Na Cara do Gol MT

Cuiabá vence o Dom Bosco e é bicampeão da Copa FMF




Dourado faz um gol em cada tempo e leva o caneco para casa pelo segundo ano consecutivo.


O Cuiabá venceu o Dom Bosco por 2x0 no início da noite deste sábado e se sagrou bicampeão da Copa FMF. Heltinho e Clebérson Tiarinha marcaram para o dourado, um gol em cada tempo. O Dom Bosco sentiu muito a falta dos titulares Felipe Profeta, Wilson e Erick e conheceu sua primeira derrota na competição logo na grande final.
Apesar da derrota o Azulão da Colina Iluminada conseguiu seu grande objetivo na competição: a vaga para a Copa do Brasil de 2018.
O Cuiabá já possuía a vaga por ter sido o campeão mato-grossense deste ano.
O jogo
A partida se desenvolveu no seu início sem grandes oportunidades para nenhuma das equipes. Com muita marcação e pouca criatividade.
O Cuiabá aproveitou a primeira grande chance que teve aos 24 minutos. Jogada pela esquerda do ataque e Tiarinha cruzou para Heltinho, sem goleiro, só empurrar para as redes. 1x0 Cuiabá.
O Cuiabá ainda perdeu mais uma chance. Tiarinha ganhou na velocidade saiu cara a cara com o goleiro Vítor, mas se atrapalhou ao tentar a finta e deixou a bola sair pela linha de fundo.
O técnico do Dom Bosco Giani Freitas voltou para o segundo tempo logo com duas mudanças: Matheus (que havia feito gol na primeira partida da decisão) e João Pedro nos lugares de Lucas e Thiago Vinícius.  Mas quem teve uma boa oportunidade de gol foi o meia Deivisson. Ele arrancou, passou pelos defensores do Cuiabá e bateu colocado, quase no início da grande área, mas a bola passou a esquerda do goleiro Zé Carlos.·.
O tiro de misericórdia do dourado veio aos 38 minutos, quando Cléberson Tiarinha, que participou de praticamente todos os lances perigosos do Cuiabá, recebeu passe de Douglas e novamente saiu na cara do goleiro Vítor, mas, dessa vez, ele conseguiu fintar o goleiro dom bosquino e empurrar para o gol.
Após o apito final do árbitro Jean Latorraca a torcida cuiabanista invadiu o gramado da Arena Pantanal e viu de perto a equipe receber o troféu Maria Neri Dresch de campeão de Copa FMF. Já o Dom Bosco recebeu o troféu Newton Fiorenza de vice-campeão da Copa FMF.
Cerca de 1500 pessoas compareceram a partida.
Escalações
Dom Bosco: Vítor; Bonatto, Jean, Bruno e Valdeir; Felipe Borges, Lucas (Matheus) e Claudecir (Ênio Júnior); Deivisson, Michel e Thiago Vinícius (João Pedro).  
Técnico: Giani Freitas.
Cuiabá:
Zé Carlos; Thiago Ennes, Matheus, Lucão e Iago Cajá; Igor, Léo Gharib e Gabriel Orro (Douglas) Heltinho (Luís Fernando), Jonas Pelé (Erickson) e Clebérson Tiarinha.
Técnico: Eduardo Henrique.
Por: Mateus Garcia
Postagem Anterior Próxima Postagem