Na Cara do Gol MT

Campanha pífia em casa reflete primeira queda da história do Luverdense


O Verdão do Norte conquistou apenas seis vitórias como mandante nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Time empatou sem gols com o Guarani e confirmou rebaixamento à Série C.

O Luverdense não teve a força de anos anteriores, como mandante, nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O time conquistou apenas seis vitórias dentro de casa e teve aproveitamento de 48% (falta a partida diante do Náutico na última rodada). Números que refletiram a péssima campanha na competição nacional e culminaram no rebaixamento.
O Verdão do Norte empatou sem gols com o Guarani nesta sexta-feira, chegou aos 41 pontos e não pode mais deixar a zona de rebaixamento ao fim da Série B. Este é o primeiro rebaixamento do time mato-grossense, que tem quase 14 anos de história.
Nas outras três participações, o Verdão do Norte teve aproveitamento acima de 59% dos pontos disputados. Em 2014, na primeira participação na Série B do Brasileiro, o Luverdense somou 12 vitórias como mandante e um aproveitamento de aproximadamente 65%. Nas edições seguintes, 2015 e 2016, foram 60% e 61% de aproveitamento, respectivamente.
 Luverdense empatou sem gols diante do Guarani e confirmou o rebaixamento à Série C (Foto: Rafael Fernandes / Guarani Press )
Luverdense empatou sem gols diante do Guarani e confirmou o rebaixamento à Série C (Foto: Rafael Fernandes / Guarani Press )
No começo da campanha deste ano, o Luverdense mandou quatro jogos na Arena Pantanal, em Cuiabá, porque o estádio Passo das Emas passava por reformas. Porém, o aproveitamento foi parecido com os demais jogos em Lucas do Rio Verde. Foram três empates e uma vitória, um aproveitamento de 50%.

Inédito

O Luverdense foi fundado em 2004 e nunca havia sido rebaixado. O clube disputou a Série C do Brasileiro em sete oportunidades - 2005 e de 2008 a 2013 -, e a Série B do Brasileiro desde 2014. No Campeonato Mato-grossense também nunca amargou o rebaixamento.
FONTE: GE
Postagem Anterior Próxima Postagem