Na Cara do Gol MT

Secretário desmente nota e diz que esta buscando solução para que os Jogos de Seleções aconteçam


Uma possível nota emitida pelo Governo do Estado de Mato Grosso, essa semana, causou um verdadeiro alvoroço no meio esportivo em todo estado.
Uma nota que suspende todas as etapas dos Jogos Matogrossense de Seleções Municipais, modalidades coletivas, seja regional ou estadual. O motivo, o contingenciamento financeiro e as dificuldades na captação de recursos por parte do estado para a celebração de convênios que visam ajudar os municípios nas ações do desporto e lazer em todo estado. A nota é finalizada informando que estão “esperançosos que em momento futuro possamos reeditar este evento tão esperado para todos”.
No entanto, o Secretário de Estado de Educação, Esportes e Lazer Marco Marafon informou a nossa redação que a nota emitida não foi feita pela sua pasta e nem pela pasta adjunta do esporte. Informou ainda que esta buscando junto a Casa Civil uma forma de cumprir os compromissos assumidos durante um encontro em Cuiabá, recentemente, onde estiveram presentes vários gestores de todo estado, presidente do CREF/17, deputados e o secretário adjunto de esportes Leonardo de Oliveira
Uma fonte ligada á área esportiva na capital do estado nos informou que uma reunião na tarde dessa 5ª feira (26), na Casa Civil, deve por fim a essa polêmica toda. A solução, seria a utilização de emendas parlamentares, mas para isso, vários deputados teriam que abrir mão de algumas indicações já feitas, sejam elas destinadas para as Federações, Associações ou outros tipos de eventos esportivos.
Até o final da tarde de hoje, acreditamos que uma nota oficial deverá ser emitida pelo Governo do Estado, sobre a realização ou não dos Jogos Escolares de Seleções, pondo fim ou não, a toda essa angústia e descaso que vive o esporte matogrossense.
MT Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem