Na Cara do Gol MT

Procuradoria do TJD dá prazo para manifestação do União e caso não está encerrado

Mixto, Dom Bosco e Cacerense fizeram uma Notícia de Infração contra o Colorado.

O Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, Dr. Marco Aurélio V. Barbosa dos Anjos intimou na última sexta-feira (13/10) o União Esporte Clube para que, no prazo de 24 horas, se manifeste previamente a respeito da Notícia de Infração que as equipes do Mixto, Dom Bosco e Cacerense apresentaram contra o Colorado por, supostamente, ter na súmula de dois jogos da Copa FMF 6 jogadores não profissionais com menos de 20 anos, quando o regulamento do torneio só permite 5 jogadores.
O prazo termina na próxima segunda-feira (16/10).
É um procedimento previsto no CBJD e tem a função apenas de saber informações do União antes que a denúncia seja apresentada.
Alguns veículos de imprensa da cidade de Rondonópolis chegaram a divulgar que a procuradoria teria rejeitado a Notícia de Infração e que o caso, pelo menos por hora, estaria encerrado. O que não corresponde com a verdade.
Segundo o doutor Marco Aurélio: “Esse procedimento não tem nada a ver com um possível arquivamento da Notícia de Infração. O União pode fazer ou não essa manifestação, isso não traz nenhum prejuízo. Vamos esperar o fim do prazo para logo depois apresentar a Denúncia. Isso poderá ser feito até a próxima sexta-feira (20/10) e possivelmente a audiência de julgamento seja na terça-feira dia 24 de outubro antes do início da 2ª fase da Copa FMF”.
Ou seja: o caso não está definido e ainda vai a julgamento.
Por: Mateus Garcia

Pedido de Manifestação Prévia do União Esporte Clube

Olhar esportivo
Postagem Anterior Próxima Postagem