Na Cara do Gol MT

Crianças disputam torneio na Arena Pantanal


(folhamax)
Mais de duas mil pessoas estiveram nesta quinta-feira (12), o Dia das Crianças, na Arena Pantanal. Em evento realizado pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael/MT), sob o comando do secretário Leonardo de Oliveira, 36 times de meninos e meninas disputaram um campeonato de futebol no estádio que recebeu quatro partidas da Copa do Mundo.
Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, eventos como este dão vida social para o estádio. “Nossa missão, enquanto gestor público, é exatamente abrir as portas dos nossos equipamentos esportivos, inclusive a arena Pantanal, para a população. Tenho certeza que o dia de hoje será inesquecível aos meninos e meninas que estiveram no estádio”, destacou.
Ele explicou que desde o início do ano, quando assumiu a pasta, tem se esforçado para aumentar o uso do Complexo Arena Pantanal, que inclui o Ginásio Aecim Tocantins, a piscina olímpica, o Palácio das Artes Marciais e uma quadra de vôlei de praia. 
“Criamos, dentro da Secretaria de Educação, a Arena da Educação, que colocou alunos estudando na Arena Pantanal e fazendo atividades esportivas nos demais espaços do complexo, trouxemos grandes eventos, como o Grand Prix de Vôlei feminino e seguimos trabalhando para fazer ainda mais”, destacou.
Responsável pelo ST Cuiabá, do bairro Dom Aquino, equipe que participou do torneio, o ex-jogador profissional Satiro Moraes lembrou que mais do que uma competição, o evento foi pensado e realizado para o lazer, sobretudo porque se tratam de crianças.
“Isso, de estar na Arena Pantanal jogando, com torcida, é algo que só se vive uma vez só. Tenho certeza que os meninos e meninas que jogaram em um estádio que recebeu a Copa do Mundo vão levar isso para o resto da vida. Trabalho com futebol há muitos anos, quase 20, e há muito tempo não via algo tão legal aqui em Cuiabá”, destacou o técnico.
Na categoria 7 e 8 anos o grande campeão foi o time do projeto Perto da Bola Longe das Drogas. O vice-campeonato ficou com a AABB. Na categoria 9 e 10 anos o título foi conquistado pela Escola Pé de Moleque, seguida pela AABB.
Postagem Anterior Próxima Postagem