Na Cara do Gol MT

Nas cobranças de penalidades Alto Paraguai é campeão da Copa Centro América de Futsal

Vila Nova Alto Paraguai

Deu Vila Nova de Alto Paraguai na reedição da ultima decisão da Copa Centro América de Futsal. A equipe venceu por 3 á 2 o Mutuense de Nova Mutum na final realizada no Ginásio da UFMT na manhã desse sábado (5).
Mutuense
Depois de um empate em 0 á 0 no tempo normal de jogo com várias chances desperdiçadas, a decisão foi para as cobranças de penalidades e deu Vila Nova. O Mutuense abriu a série de cobranças com Juninho que acabou desperdiçando. A cobrança decisiva que deu o titulo a equipe do Vila foi feita pelo atleta e artilheiro Piolho, que converteu e foi para galera.
Com a vitória e a conquista do titulo esse ano, o Vila Nova devolve a derrota sofrida para o Mutuense no ano passado e leva para casa R$40 mil reais além de ser o representante de Mato Grosso na Taça Brasil de Futsal. Já o Mutuense jogará a Liga Centro-Oeste.
Lembrando ainda que essas duas equipes disputarão a Copa dos Campeões num confronto contra os finalistas da Copa Centro América e Copa Morena, realizada no estado de MS.
                                                   Organização
A Copa Centro América é uma realização da TV Centro América em parceria com a Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) que foi responsável pela parte técnica e arbitragem e em 2017 passou a integrar o calendário nacional da modalidade. A competição contou com quase 50 equipes nessa edição. Também uma das novidades neste ano foi o bom desempenho da arbitragem do interior e com isso uma dupla formada por árbitros de Sinop e Barra do Garças foi confiada para esta final. De Sinop o árbitro CBFS Márcio Ferreira e de Barra do Garças Alexandro Barbosa, em partida bem disputada com somente atletas de bom nível souberam administrar bem a a partida. Na mesa de controle os experientes árbitros também da CBFS Cronometrista Maurílio Júnior e anotador Lúcio Mauro. Na arquibancada toda a diretoria da federação e e diretoria da organização e patrocinadores. Esta diretoria da FMFS tem feito um belo trabalho na reorganização da federação de futsal e tem colhido bons frutos até o momento. Segundo a diretoria farão muito mais e pró da modalidade de futsal. Para Jerri Marcos árbitros experiente no estado em especial na região norte vê com bons olhos o trabalho desta diretoria, ele se fez presente na final prestigiando a partida e observando a atuação dos companheiros.
Arbitragem e capitães

Arbitragem e oficiais de mesa
Diretoria FMFS, Patrocinador e Organizador


Fonte: Jerri Marcos com apoio do MT esportes







Postagem Anterior Próxima Postagem