Na Cara do Gol MT

Judoca de MT conquista ouro em Pan-Americano no México


O mato-grossense Robson Penna faturou medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-18 e Sub-21 de Judô (Junior Pan-American Championships 2017), encerrado no último domingo, ocorrido de 28 de junho a 02 de julho, em Cancún, no México. E, no total, na soma das medalhas do sub-18 com o sub-21, os 33 atletas da seleção brasileira conquistaram 32 medalhas, sendo 24 ouros, quatro pratas e quatro bronzes, e foram os campeões gerais da competição.
O judoca Robson Penna, 20 anos, nascido em Campo Verde (MT) e residente em Belo Horizonte (MG), que treina no Minas Tênis Clube e representa Minas Gerais e a Federação Mineira de Judô (FMJ), precisou superar cinco adversários para conquistar a medalha de ouro na categoria 60kg do sub-21. Ele sobrepujou atletas do Canadá (CAN), do Equador (ECU), da Costa Rica (CRC), do México (MEX) e de um representante da International Judo Federation (IJF).
Penna começou com uma vitória sobre o canadense Joel Demaere na primeira rodada, depois venceu o equatoriano Esteven Morocho nas oitavas de final, na sequência ganhou do costa-riquenho José Eduardo Peralta nas quartas de final, em seguida superou o mexicano Cesar Ramos nas semifinais e, na final, venceu o representante da IJF, Ivan Salas. Então Penna subiu ao pódio e pegou o ouro, Salas a prata e Ramos o bronze.
O calendário das categorias de base deste ano tem como próximo compromisso o Campeonato Mundial Juvenil, de 01 a 13 de agosto, em Santiago (Chile), depois um estágio internacional sub-21, em agosto, em Berlim (Alemanha), e fecha com o Campeonato Mundial Júnior, de 09 a 22 de outubro, em Zagreb (Croácia). (Texto: Junior Martins)

  
 Fonte: Junior Martins
Cidade nos esportes


Postagem Anterior Próxima Postagem