Na Cara do Gol MT

Atletas de destaque nacional vencem 1ª Corrida do Trabalhador


Os atletas Pablo Fagundes da Costa, de Santa Helena (GO), e Adriana Oliveira Silva, de Goiânia (GO), conquistaram respectivamente o primeiro lugar nas categorias geral masculino e feminino na 1ª Corrida Comunitária do Trabalhador, realizada na manhã deste domingo (11) pela Nova Central Sindical de Trabalhadores de Mato Grosso (NCST-MT) e parceiros, no bairro Três Barras, em Cuiabá. A corrida percorreu 7 quilômetros dentro do bairro. Entre os parceiros do evento está o Grupo Gazeta de Comunicação.

Pablo Costa cumpriu a prova em 20m38s e venceu com folga, seguido de André de Souza, do município de Barra do Garças, e dos também mato-grossenses Urias Yostaque de Lima (3º), Reginaldo Ferreira da Silva (4º) e Alison Vinicios (5º). “Um evento como esse realizado no bairro está motivando a população a competir, a praticar um esporte”, comentou Costa, que é um dos destaques do atletismo nacional e tem no currículo o título de segundo lugar no ranking Ranking CAIXA CBAt de Corredores 2016.

Adriana, que voltou a treinar há cerca de um ano e meio, fez o percurso em 25m26s. Campeã goiana dos 5.000 metros e vice-campeã dos 1.500 metros em 2016 e em 2017, ela foi seguida da também goiana Luzinete Andrade, e das matogrossenses Maria de Fátima Batz Mesquita (3º), Elaine Nascimento Gama (4º) e Evillim Rezende Oliveira (5º). “Desde que voltei a correr, tenho sentido uma melhora na marca pessoal e isso me deixa muito feliz”, comentou Adriana.

A corrida ofereceu 12 mil reais em prêmios e atraiu cerca de 500 atletas amadores e profissionais de todo o Estado e de algumas outras capitais, nas categorias geral e por faixa etária, portadores de necessidades especiais, trabalhadores sindicalizados e comunidade. Vencedora do primeiro lugar na categoria comunidade, a radiologista Débora Cristina Pereira Lopes, participou de uma corrida pela primeira vez depois de deixar as pistas para tornar-se mãe. Ela se disse satisfeita com seu resultado, e elogiou a iniciativa. “A corrida foi muito bem organizada e principalmente apoia o bairro, pois aqui é bem carente”.
Além da prática esportiva, a 1ª Corrida Comunitária do Trabalhador levou ao bairro os serviços de assessoria jurídica, exames de vista, revisão de motocicleta, espaço para prática de tênis de mesa e corte de cabelos. Por meio de um abaixo assinado que coletou mais de mil e duzentas assinaturas dos moradores locais, a NCST-MT e a Associação de Moradores do Bairro Três Barras reivindicaram a reforma do centro comunitário, a construção de meio-fio e de calçadas na Avenida A, principal via de acesso ao bairro, e o asfaltamento de cinco ruas.
Divulgação
No bairro, vivem pouco mais de 10 mil pessoas. De acordo com o presidente do da associação de moradores, José Adevair Ribeiro, o serviço de reparos solicitado, pelo qual a comunidade espera há mais de 20 anos, já começou a ser realizado. “Agora com esta parceria, acredito que virão novas atividades, o bairro é carente e precisa”, comentou ele.
A Corrida Comunitária do Trabalhador foi realizada pela NCST-MT, pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso (FETIEMT), Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso (FESP-MT), Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Mato Grosso (FETRATUH), Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado de Mato Grosso. Contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá, Governo do Estado de Mato Grosso, Moda Verão, Moto Raça Cuiabana, Ong Amigos do Bem, Instituto Embeleze, Óticas Barão Mega Store, Claro HDTV, Polícia Militar, Grupo Gazeta de Comunicação, Corpo de Bombeiros e Associação dos Moradores do Bairro Três Barras.
Confira o resultado completo da corrida no site www.morro-mt.com.br
Fonte: Gazeta Digital
Postagem Anterior Próxima Postagem