Na Cara do Gol MT

Corrida Bom Jesus tem problemas com cronometragem


A 31ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá, realizada no dia 23 de abril de 2017, teve reclamações sobre a cronometragem. Durante a semana, vários participantes se manifestaram nas redes sociais e nos grupos de corrida no Facebook sobre supostos erros de marcação e exclusão de tempos.

O médico Fernando Tostes foi um dos participantes que se sentiram prejudicados. “Quando recebi o resultado, percebi que o tempo líquido e o bruto estavam iguais. O problema é que saí la atrás, uns 3 minutos depois da largada. Eu iria bater meu recorde pessoal nos 10 quilômetros nessa corrida e acabei chateado”, explicou.
O educador físico Alexandre Soledade, treinador da equipe Águia Runners, explica que vários alunos dele reclamaram de problemas na cronometragem. “Registro do tempo bruto igual ao líquido só pode acontecer com a elite, cuja a largada é na frente. Quem sai depois terá que ter descontado o tempo que levou para passar pela marca inicial.”
Ele explica que os alunos que tiveram o resultados suprimidos ou publicados somente o tempo bruto ficaram desapontados. “Não ficaram chateados só porque o tempo não saiu ou estava somente o bruto, mas porque toda a dedicação nos treinos em busca de melhorar suas marcas não pode ser reconhecida. O pior é que ninguém se retratou com eles.”
A atleta Janete Rocha conta que chegou em 1º lugar na faixa etária, mas a marca dela não apareceu no resultado. Com o tempo de 42 minutos, a corredora diz que ficou triste ao saber que correu o tempo todo ao lado da elite sem saber que o tempo não estava sendo registrado. “Assim que terminou a corrida queria saber o resultado, nem tanto pelo pódio, mas pra saber a evolução que tive. No final, percebi que meu nome não saiu na lista e nem o tempo foi registrado”, disse.
Soledade ressalta que a organização publicar os resultados da forma que fez foi um tremendo engano. “Corridas são mais do que tempos e distâncias. São projetos e sonhos. Frustrações acontecem, mas não podem ser por erro da organização.”

Nossa reportagem entrou em contato com a pessoa contratada pela prefeitura para realizar a organização do evento e questionou sobre problemas na cronometragem da corrida. Até o fechamento dessa reportagem, ainda não havíamos recebido a resposta.
A 31ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá teve largada no Parque das Águas, em Cuiabá, seguiu pela avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), subiu a Getúlio Vargas, em seguida, seguiu pela Barão de Melgaço, Córrego Oito de Abril e terminou na avenida Beira Rio, na Orla do Porto. Cerca de 5 mil pessoas eram esperadas para o evento. Pouco mais de 2,9 mil passaram pela linha de chegada.
    Fonte: Corredores sem nome
Postagem Anterior Próxima Postagem