Júnior Rocha, técnico do Luverdense (Foto: Olímpio Vasconcelos)
O Verdão do Norte perdeu por 3 a 1 para o Tubarão pela 3ª
rodada da Série B do Brasileiro. O treinador tem escalado a equipe que foi
campeã da Copa Verde há 10 dias.
Bastaram três jogos sem vencer e a consequente queda do Luverdense para a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, para o técnico Júnior Rocha admitir fazer mudanças no time. Para o treinador, a Copa Verde, que o time foi campeão, e o Campeonato Mato-grossense, não são parâmetros para a competição nacional. O Verdão do Norte perdeu por 3 a 1 para o Londrina, na tarde deste sábado, no estádio do Café e caiu para a 18ª colocação.
Chateado com a derrota e com a atuação individual de alguns jogadores do Luverdense, Júnior Rocha deve intensificar os treinamentos e deve fazer diversas mudanças para os dois próximos jogos dentro de casa, contra Criciúma e Vila Nova.
- Infelizmente alguns erros indiduais comprometeram, mas faz parte, agora precisamos melhorar mais nos treinos, onde tudo acontece. Não tem problema nenhum em tirar quem não estiver rendendo. E quem estiver esperando oportunidade, poder entrar. É isso que fazemos no futebol, dar oportunidade para quem está pedindo a chance e dar uma segurada em quem está em um momento ruim - disparou o técnico.
O time fez um bom primeiro semestre, que culminou com a conquista da Copa Verde, mas o técnico assumiu a disparidade entre as competições estaduais e regionais com a Série B do Brasileiro.
- Fomos muito abaixo, principalmente em questão de passe. Pecamos na coletividade, que é o nosso forte. Precisamos melhorar nos treinamentos, porque o nível da competição é outro. Estadual e Copa Verde acabaram e não podemos achar que estamos disputando um campeonato desse nível. Ganhamos a Copa Verde, mas não é parâmentro para a Série B - completou o técnico.
Luverdense campeão da Copa Verde (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense EC)
Mesmo com a contratação de 11 jogadores para a Série B do Brasileiro, o Luverdense tem jogado com a equipe que foi campeã da Copa Verde. Nesta partida diante do Londrina somente Douglas Baggio, que sentiu uma canelite, não esteve em campo.
O Luverdense volta a campo no próximo sábado diante do Criciúma, pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo está marcado para às 15h30 (de MT), na Arena Pantanal.
Fonte: GE MT
Tags
Geral