Um erro cometido na compra do piso provocou o embargo da obra da reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo Jaime Veríssimo de Campos no município de Paranaíta. De acordo com informações apuradas pela reportagem o projeto original prevê a colocação de piso de espessura de 3.2 milímetros, porém, a empresa responsável pela obra estava instalando piso de 2.0 milímetros.
Diante da informação, nossa reportagem entrou em contato com a secretária de Administração de Paranaíta, Andreia Fabiana dos Reis, que explicou o ocorrido e disse que os reparos serão feitos pela própria empreiteira responsável pela obra e sem custos para o Município. “A empresa executora da obra cometeu esse erro que foi identificado pelo engenheiro da prefeitura durante a execução. O erro é na espessura. O projeto prevê 3.2 mm e a empresa estava instalando 2.0 mm. Imediatamente o engenheiro notificou a empresa determinando a substituição. A empresa reconheceu o erro e está realizando a compra para a substituição”, a secretária, afirmado que a prefeitura de Paranaíta não terá prejuízos.
Andreia afirmou ainda que todas as obras que são executadas pela Prefeitura são acompanhadas por um engenheiro. “O engenheiro da prefeitura acompanha diariamente as obras para que o contrato seja cumprido integralmente”, afirmou a secretária, explicando que “a obra está em execução e as medições para pagamento somente são feitas posterior a execução das etapas”, ou seja, a prefeitura só efetua conforme as etapas da obra vão ficando prontas.
Fonte: MT ESPORTE
Tags
Geral