Denominado (RTE ) Rondonópolis Tiro Esportivo, o grupo vem crescendo a cada dia com menos de um mês de formação, já conta com aproximadamente 90 membros que são amantes da prática esportiva de tiro.
De acordo com Cristóvão Alves idealizador do grupo, a tendência é o crescimento da modalidade esportiva na cidade, pois já se vê muitas pessoas adaptarem ao tiro com carabina, mas sem oportunidade e local para a pratica do esporte.
Cristovão afirma “Estamos com uma parceria e diálogo com a secretaria municipal de esporte para realização do 1° Campeonato de Tiro ao Alvo da modalidade, só está faltando a resposta do secretário Jailton Nogueira para o evento acontecer”.
Segundo ele, também esteve durante a semana no 18° GAC em reunião com o Sub-Ten Anderson, para ver quais são a documentação necessário para homologar o grupo ás legislações vigente, pois é o órgão que controla o porte de algumas categorias de armas e munições no brasil.
Obtivemos dele o conhecimento de que armas de pressão de calibre 6.0 a baixo não é controlada que basta nota de origem, mas que para realização de evento temos que pedir toda documentação municipal e licenças para o mesmo. No momento ele nos alertou de possíveis vendas de produtos controlados não homologado e sem a CR certificação para porte do mesmo aqui em Rondonópolis, afirmou Cristóvão.
De acordo com o Sub-Tem Anderson ele avisa, “estaremos fiscalizando eventos e locais usados para treinos se pegarmos algum artefato controlado fora da lei será encaminhado a justiça e o proprietário responderá pelo mesmo o porte de qualquer arma controlada sem o CR(Certificado de Registro).
Para maiores informações podem ligar no número (66) 9.9646-0575 e falar com o Cristóvão.
Fonte: Cidade nos Esportes
Tags
Geral