Luverdense faz primeiro tempo apagado e perde para o
Corinthians
Luverdense e Corinthians fizeram a partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (9), na Arena Pantanal. Ao contrário de 2013, quando os mato-grossenses venceram os paulistas dentro de casa, dessa vez o Verdão do Norte não foi páreo para o Timão e perdeu por 2 a 0.
O Jogo
O time de Odil Soares entrou nervoso em campo e jogou mal nos 30 primeiros minutos de jogo. Guilherme Arana lançou Romero em profundidade e o paraguaio cruzou rasteiro para Rodriguinho, livre de marcação, apenas escorar para o gol. Abatido, o Lec levou apenas mais quatro minutos para levar o segundo gol, em chute de fora de Gabriel.
Houve uma indefinição se o impedido atacante Jô participou do lance, mas o assistente enfim optou por validar o tento Alvinegro. Depois da grande desvantagem, os mato-grossenses melhoraram no jogo e, em lances de bola parada, obrigaram Cássio a fazer duas importantes defesas.
No segundo tempo, o duelo seguiu em ritmo lento, Odil colocou Rodrigo Fumaça para tentar impor velocidade ao adversário, porém não surtiu efeito. A melhor chance veio com Erik, aos 26’, que cabeceou na trave após escanteio cobrado no primeiro pau.
Fim de jogo e agora o Lec viaja para São Paulo para tentar o ‘impossÃvel’ no próximo dia 16 (quinta-feira), na Arena Corinthians. O público do duelo foi de 13.248 pagantes para uma renda superior a R$807 mil
Extracampo
No intervalo da partida, um homem com uma camisa do São Paulo (acompanhado de uma mulher corinthiana), foi retirado do setor oeste da Arena após princÃpio de tumulto.
Antes do apito final, o jogo teve que ser interrompido por conta de um sinalizador acendido na organizada do Corinthians. Os alto-falantes anunciaram uma possÃvel punição para o time paulista e as vaias ecoaram na Arena Pantanal.
Escalações
Luverdense: Diogo Silva, Aderlan, Neguete, Dalton e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré (Rodrigo Fumaça) e Marcos Aurélio; Erik (Café), Macena (Kazú) e Rafael.
Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e G. Arana; Gabriel, Rodriguinho e Maycon; Jadson (Marlone), Romero (Léo Jabá) e Jô (Kazim).
Corinthians marcou forte o Lec durante todo o jogo
Torcida do Luverdense teve alguns simpatizantes em Cuiabá
Por: Thiago Mattos
Fonte: Olhar Esportivo
Tags
Geral