Foto:Pedro Lima/Cuiabá E.C
Goiás 'passou o trator' no Dourado
O Cuiabá sofreu sua primeira derrota em 2017, e não foi qualquer revés, um 4 a 0 para o Goiás no Serra Dourada na noite desta quarta-feira (8). O time do técnico Roberto Fonseca agora precisa de um milagre no jogo de volta, dia 16 na Arena Pantanal, para chegar à quarta fase da Copa do Brasil.
O Jogo
O jogo corria normal até os 31 minutos, quando num momento raro, Henal saiu mal do gol em um cruzamento e o atacante esmeraldino Tiago Luís completou de primeira para às redes. Em seguida, o meia Robinho quase empatou para o Dourado, chutando na trave.
Ainda no primeiro tempo, quase no fim, o Dourado teve um gol de Robinho anulado por impedimento e, no último lance, o zagueiro Heverton foi expulso após segundo amarelo.
Desandou
O segundo tempo foi uma tragédia para o Cuiabá. As coisas pareciam melhorar aos 11 minutos, quando Juan foi expulso e o embate ficou numericamente igual, mas não foi o que aconteceu.
Aproveitando a imensa dimensão do gramado e os espaços no Cuiabá, o Goiás começou a marcar um gol atrás do outro: Léo Gamalho de cabeça aos 27’; Patrick em chute forte aos 29’; novamente Léo Gamalho, em contra-ataque aos 36’.
Fim de jogo e o time que havia sofrido um gol em sete jogos na temporada, agora sofreu quatro de uma só vez. O Dourado ainda levou seis cartões amarelos e um vermelho no jogo de hoje, recorde negativo na temporada.
Escalações
Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena (Hélder) e Juan (expulso); Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Tiago Luís (Jean Carlo).
Cuiabá: Henal; Richard, Suéliton, Heverton (expulso) e Udson; Léo Salino (Dakson), Carlão, Robinho (Alex Sandro) e Natan (Alisson); Juba e Cleberson Tiarinha.
Público: 5.148 pagantes.
Por: Thiago Mattos/Olhar Esportivo
Tags
Geral