Na tarde deste sábado, União venceu uma equipe amadora da cidade de Sonora, por 9 a 3. O resultado neste momento é o que pouco importa para a comissão técnica colorada, dentro do planejamento para a estreia na quarta feira(01), diante do perigoso Cuiabá, o momento serviu para observações, tanto do desempenho coletivo como individual, mesmo que o adversário não apresentasse muita resistência.
Para valer mesmo, só o segundo tempo, quando os considerados titulares entraram em campo. Com a disposição tática bem interessante, com a proposta clara de saída de jogo com o meia Calado, as ações de armação da equipe são de responsabilidade do camisa 10. No desafogo, a bola tende a passar lateral Lucas Mendonça, que mostra ter mais recurso que Leandrinho, na ala oposta, muita disposição e pouca efetividade. Já no ataque, o União precisa de mais experiência, Biro tem tudo para se firmar neste campeonato, mais maduro tem habilidade e melhorou muito sua finalização e Ricardo é um centro avante clássico, muita força e boa colocação.
Para o auxiliar técnico, Fábio Duarte,que comandou o equipe(Izazé acompanhou a estreia do Cuiabá),o amistoso valeu para isso, observar e pontuar falhas e a evolução do time. “É claro que o jogo não exigiu muito da equipe, mas o que nós trabalhamos nos últimos treinos e o que o treinador pedir para que fosse posto em pratica na partida foi realizado. Mas houve alguns erros, que podemos corrigir nos dois próximos treinos antes da estreia. No geral foi bom a movimentação de todos”, explicou.
A próxima partida para o União será para valer, diante do Cuiabá, na quarta-feira(01), no estádio Luthero Lopes, às 20:10.
Fonte: Futebol MT
Tags
Geral