Treinando há mais de 40 dias, os atletas do Sinop entrarão em campo domingo (29), com maior tempo de trabalho físico e com cinco jogos amistosos, o que garante ao time condicionamento e ritmo de jogo. O adversário, o Luverdense começou a temporada na primeira semana de janeiro e treinou somente jogos coletivos.
Segundo o preparador físico do Galo, Luiz Vidal estes dois fatores são importantes e contam muito numa partida de futebol, em início de temporada.
“Fizemos uma avalição técnica para saber o nível que cada chegou na apresentação. Depois seguimos um cronograma, sempre integrado com o treinador Birigui. Usamos bola em todos os treinamentos o que acrescenta muito. Digo que fizemos uma boa preparação”, explicou.
Com trabalhos físicos, técnicos e táticos, o atleta assimila a resistência, explosão, velocidade. A forma física também evita muitas lesões. Outro desgaste são as viagens longas.
“O atleta não uma máquina, fizemos diversos exercícios com sessões de academia, caixa de areia e campo, e acredito que teremos poucas lesões este ano”, disse.
Nesta quinta-feira (26) o treinamento acontece somente à tarde, 16h no estádio.
BID
Nesta semana começaram a serem publicados os nomes dos jogadores contratados pelo Sinop, no Boletim Informativo Diário da CBF. Para entrarem campo, o atleta precisa estar homologado do Boletim, sob pena de jogar irregularmente.
Já são mais de 15 atletas regularizados e a expectativa é de que hoje, quinta-feira (26) o contrato de mais atletas sejam publicados. O prazo é até amanhã à tarde, 48 horas antes da partida.
Sinop e Luverdense jogam domingo (29), às 16h no Gigante do Norte em Sinop, na abertura do Estadual para as duas equipes do Nortão.
Tags
Sinop F. C.