Evento seria em Rio Branco, segundo informações repassadas pela Federação de Futebol do Acre no dia 6 de janeiro, no entanto passa para a capital amapaense.
O lançamento oficial da Copa Verde, que começou no último fim de semana, seria em Rio Branco, segundo a Federação de Futebol do Acre (FFAC) informou no dia 6 de janeiro. No entanto, nesta terça-feira (31), a assessoria de imprensa da Confederação Brasil de Futebol (CBF) confirmou ao GloboEsporte.com que o evento será no dia 17 de fevereiro, em Macapá, capital amapaense. A entidade não especificou mais detalhes sobre a solenidade, que deve contar a presença de dirigentes das federação dos estados participantes e da própria CBF.
Em contato por telefone nesta segunda-feira, o presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes, afirmou que ainda não havia recebido nenhum comunicado oficial da CBF sobre a alteração do local do evento.
- Eu não recebi nada ainda, mas deve ser em Macapá. Estou aguardando uma comunicação - afirmou.
A quarta edição da competição regional começou no último domingo (29), com a disputa da fase preliminar eliminatória que reúne quatro equipes (Galvez, Nacional-AM, Sete de Dourados-MS e Ceilândia). O Imperador, um dos representantes acreano na disputa, empatou com o Nacional-AM por 1 a 1, no estádio Florestão, em Rio Branco. A partida de volta está marcada para 18 de fevereiro, às 17h30 (de Brasília), no estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM). Quem avançar enfrenta o Paysandu na primeira fase.
Além do Galvez, o Atlético-AC representa o Acre no torneio. O Galo Carijó enfrenta o Remo na primeira fase, nos dias 5 e 19 de março. O primeiro será na Arena da Floresta, em Rio Branco. A partida de volta está marcada para o Mangueirão, em Belém (PA).
Ao todo, 18 equipes disputam o título desta edição: duas do Acre (Atlético-AC e Galvez), duas do Amazonas (Fast e Nacional-AM), uma do Amapá (Santos), duas do Distrito Federal (Ceilândia e Luziânia), duas do Mato Grosso do Sul (Sete de Dourados e Operário), duas do Mato Grosso (Cuiabá e Luverdense), uma do Espírito Santo (Rio Branco), uma do Tocantins (Tocantins), uma de Rondônia (Rondoniense), três do Pará (Águia de Marabá, Paysandu - atual campeão -, e Remo), e uma de Roraima (São Raimundo).
A competição é disputada em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. As duas partidas da decisão estão marcadas para os dias 26 de abril e 17 de maio.
Fonte: Ge MT
Tags
Geral