Na Cara do Gol MT

A BOLA VAI ROLAR

Estadual mato-grossense de futebol vai começar, neste sábado(28) com favoritos de sempre e bons trabalhos emergindo. Com 10 times na disputa divididos em dois grupos, os dois melhores de cada chave já definem a semifinal e daí o título.
LÁ EM CIMA
Não há como negar que os dois postulantes ao título deste ano serão Cuiabá e Luverdense, o retrospecto e o poderio econômico fazem com que a dupla largue na frente dos demais, desde 2010, o Dourado e o Verdão do Norte revezam em levantar a taça de melhor de Mato Grosso. Ainda sobre LEC do novato treinador Odil Soares e o Cuiabá sempre pensando em ganhar títulos, o estadual também serve como “laboratório” para o Brasileirão das Séries B e C, uma preparação de luxo e com rivais de certa condição técnica.
PODE BELISCAR
Abaixo da supremacia verde, podemos citar a continuação do trabalho de Marcos Birigui no Sinop e a manutenção de boa parte do entrosado elenco. O rendimento do ataque nos amistosos e a tradição de montar um sistema defensivo sólido, anima o torcedor do Galo do Norte.
NA BASE
A aposta de União e Dom Bosco é no bom trabalho recente nas divisões de base. O União sem o aporte financeiro de outros tempos, optou em dar chance para os garotos e apenas montar uma espinha dorsal com veteranos conhecidos em Rondonópolis e mais uma vez pretende contar com a força de sua torcida. No Dom Bosco, o treinador em ascensão Giane Freitas será o comandante de um time também recheado de garotos e poderá dar trabalho se manter o nível de competitividade dos últimos anos.
SEM PREVISÃO
Uma surpresa pode vir do trio, Mixto, Operário FC e CEOV. O Alvinegro da Vargas, com orçamento baixo e jogadores conhecido do futebol do estado, busca surpreender. A dupla de Várzea Grande, CEOV e Operário FC são ignotas e pouco se sabe do projeto de cada uma para o estadual deste ano.
CHATOS EM CASA
O fator casa pode favorecer Cacerense e Araguaia, pois sempre foi difícil bater os dois em seus domínios, o Geraldão em Cáceres costuma receber bom público e em Barra do Garças, o Zeca  Costa se transforma em caldeirão, já como visitantes esse desempenho cai muito.
Fonte: Futebol MT
Postagem Anterior Próxima Postagem