O Palmeiras contou com contribuição internacional para conquistar a edição de 2016 do Campeonato Brasileiro. Campeões, os argentinos Allione e Cristaldo, o paraguaio Lucas Barrios (nascido na Argentina) e o colombiano Yerry Mina entram em um seleto grupo de gringos que ganharam o torneio nacional pelo time alviverde.
No Torneio Roberto Gomes Pedrosa 1967, o peruano Gallardo e o paraguaio Perez estavam no grupo palmeirense. O argentino Madurga, campeão do Brasileiro 1972, era o último estrangeiro a ser premiado, já que em 1973, 1993 e 1994 o elenco foi composto apenas por atletas locais. Em 2016, o grupo finalmente ganhou novos integrantes.
“Estou muito contente por tudo o que ocorreu comigo e com os meus companheiros neste ano. Fizemos um campeonato todo muito bom e para mim é muito especial fazer história neste clube tão grande”, disse o zagueiro Mina, com 15 partidas e quatro gols pelo Palmeiras.
Allione, contratado em 2014, viveu tempos difíceis no Palmeiras. “A partir de 2015, com bastante trabalho, ficamos muito mais competitivos e ganhamos dois títulos nacionais. É lindo demais poder fazer parte dessas conquistas e entrar para a história de um clube tão grande como o Palmeiras”, afirmou o argentino, 71 jogos e sete gols.
Com 12 gols em 43 jogos, Barrios também comemorou o feito. “Conquistei títulos em quase todos times que passei e, felizmente, aqui não foi diferente. Sair campeão pelo Palmeiras e acabar com um período de 22 anos foi muito especial. A festa que a torcida fez e o carinho que ela tem com todos nós nunca sairá da minha memória”, disse.
O carismático Cristaldo chegou a participar do Campeonato Brasileiro, mas deixou o Palmeiras para acertar como mexicano Cruz Azul durante o torneio. Recentemente, por meio de seus perfis em redes sociais, ele exibiu uma foto com o troféu de campeão nacional.
Fonte: Gazeta Esportiva
Tags
Nacional