Com a saÃda do paraguaio Gatito Fernández, que assinou com o Botafogo por duas temporadas, o departamento de futebol do Figueira foi ao mercado em busca de um substituto. A meta é contratar logo um arqueiro para realizar a pré-temporada e ficar à disposição de Marquinhos Santos para as competições previstas no calendário de 2017.
Conforme Leonardo Franco, superintendente de esportes do Figueirense, a procura no mercado é por um goleiro que esteja livre. Um empréstimo não está nos planos do departamento de futebol.
- É tentar encontrar um goleiro que esteja livre no mercado do que trabalhar com um goleiro emprestado, pois corremos riscos ao longo da temporada. Atletas emprestados costumam ter inseridas cláusulas no contrato de devolução a qualquer momento. Não podemos correr o risco no meio da temporada ou naquele perÃodo em setembro, quando está encerrando as contratações, de perder uma posição tão importante como o goleiro. Estamos no mercado, temos alguns nomes, sondagens, vamos tentar encontrar algum goleiro que esteja livre para não correr esse risco. Acreditamos que em breve podemos estar divulgando um nome. Um nome com vivência de Série B, que conheça a competição, que saiba da importância do projeto do Figueirense. Temos conversas, foram oferecidos alguns nomes, alguns começamos a evoluir, mas não acertamos, estamos bem próximos de definir um nome - revelou, em entrevista ao TV COM Esportes.
A estreia da equipe de Marquinhos Santos no Campeonato Catarinense de 2017 será contra o Brusque, no Orlando Scarpelli. O jogo está marcado para o dia 29 de janeiro. Na sequência, o time vai enfrentar o Joinville fora de casa. Além do estadual, o clube tem a Primeira Liga no calendário. O duelo contra o Londrina, válido pelo Grupo 4, será no dia 25 de janeiro, na capital.
Para 2017, o Figueira confirmou as contratações dos atacantes Bill e Elias e dos volantes Juliano e Hélder. Além disso, o clube conversa com Everton, do Fortaleza, e Weldinho, do Brasil-RS.
Fonte: GE
Tags
Nacional