Na Cara do Gol MT

Experiência x juventude: pai leva a melhor e vence filho nos 100m livre

Na Copa São Paulo de Natação, em São José do Rio Pardo, Mauri Rosolen termina 100m livre na quarta colocação, enquanto Murilo Rosolen fica como o 11º tempo 

Na disputa entre a experiência e a juventude, Mauri Rosolen não quis saber de brincadeira e levou a melhor sobre Murilo Rosolen. Experiente nas piscinas, o veterano terminou os 100m livre na quarta colocação, enquanto o filho conseguiu apenas o 11º tempo. Frustração? Que nada! O resultado da prova serviu apenas para as brincadeiras em família. As conquistas mais festejadas pela dupla prudentina foram as cinco medalhas – dois ouros, uma prata e dois bronzes – na Copa São Paulo de Natação, que terminou neste domingo (4), em São José do Rio Pardo.

– Queria muito que ele tivesse terminado em primeiro, mas infelizmente não deu. Como pai, não me importaria em vê-lo na minha frente, ficaria muito feliz. Mas, como fiquei na frente dele, agora vai ter que me aguentar – brincou Mauri Rosolen.

O melhor aproveitamento nas provas individuais foi alcançado por Mauri, que ficou em segundo nos 100m borboleta e em terceiro nos 200m medley. Murilo garantiu o bronze nos 100m peito. Juntos, pai e filho voaram nas provas de revezamento e conquistaram duas medalhas de ouro. O lugar mais alto do pódio veio no 4x50m medley e no 4x50m livre.

– No meu caso, acho que fui muito bem, até porque nadei só com molecada. Fiquei muito feliz pelas medalhas que conquistei e pelo bom desempenho. Já o Murilo, acho que foi bem, mas poderia ter sido melhor ainda. Ele tem muito potencial e pode chegar muito longe. Ele teve um ano um pouco conturbado, treinou seis meses em Indaiatuba, depois acabou voltando para Prudente e isso pode ter atrapalhado um pouco. Mas, no geral, acredito que tivemos um bom desempenho.

A Copa São Paulo foi a última competição da dupla, que entrou em férias nesta segunda-feira (5) e retoma os treinos na segunda quinzena de janeiro.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem