Diretor de futebol admite interesse no jogador, que estava emprestado ao Atlético-PR
Fonte: G1
Um velho
conhecido da torcida está na pauta da direção do Grêmio para reforçar a
equipe em 2017. Atrás de um lateral-direito, o Tricolor analisa a
situação de Galhardo, que pertence ao Anderlecht, da Bélgica, mas
disputou o Brasileirão pelo Atlético-PR.
A
revelação veio do DH, da Bélgica. O periódico cita que o jogador de 25
anos, que pouco atuou no Furacão – no Nacional esteve em campo em apenas
seis oportunidades – precisa ter rodagem. E o Grêmio, no qual atuou em
2015, surge como possibilidade. O diretor de futebol Odorico Roman
admite o interesse:
– A posição está aberta. O Galhardo foi analisado. Ele está na lista.
Galhardo
disputou 49 partidas pelo Grêmio. Na ocasião, anotou dois gols e levou a
Bola de Prata como o melhor lateral-direito do Brasileirão. O
desempenho chamou a atenção do clube europeu, que comprou seus direitos
do Santos. Ele tem contrato até 2020 com o time belga.
Na
atual temporada, Edílson terminou como titular da lateral-direita. Além
dele, Renato Gaúcho conta com Wallace Oliveira para o setor.
Para
a lateral esquerda, surgiu o nome do uruguaio Álvaro Pereira, de 31
anos, que está cedido pelo Estudiantes ao Cerro Porteño até o meio do
ano. A revelação foi feita pelo empresário do jogador, Carlos Villalba,
em entrevista para a rádio ABC Cardinal, de Assunção. Roman, no entanto,
diz que o jogador não se encontra no perfil desejado, principalmente
pelo número restrito de estrangeiros possíveis no elenco. De fora do
país, o Grêmio conta atualmente com Kannemann, Bolaños, Ty e deve
aproveitar o argentino Ezequiel Esperon, do grupo de transição.
Além
das laterais, a direção gremista vasculha o mercado em busca de
atacante. O nome mais próximo é o de Kayke, ex-Flamengo. O Tricolor
aguarda uma resposta do Yokohama Marinos para selar o empréstimo. O
acerto é considerado bem encaminhado. Também vale ressaltar que
Fernandinho, emprestado ao clube carioca, será avaliado por Renato.
Fonte: G1
