Após cinco temporadas, zagueiro Rafael Lima deixa a Chapecoense


Jogador de 30 anos, que estava no Verdão do Oeste desde 2012, não terá o contrato
renovado; atleta teve desgastes na temporada, e a diretoria opta pela saída do clube.

O zagueiro Rafael Lima não seguirá na Chapecoense. Depois de cinco temporadas no Verdão do Oeste, o jogador de 30 anos não terá contrato renovado com o clube. A decisão foi passada pela diretoria e, João Carlos Maringá, vice-presidente de futebol, desejou sucesso na sequência da carreira para o defensor.

Em entrevista ao programa TV COM Esportes, o dirigente confirmou, com certo tom de lamentação, a saída do zagueiro no fim desta temporada.

- Claro que, ao longo desse processo de crescimento da Chapecoense, muitos jogadores tiveram importância no clube. Até 2014, o Rafael foi um dos mais importantes da equipe, tecnicamente e como uma das lideranças positivas. No último ano, ele teve desgastes por não ter atuado tanto. Ele foi fantástico, o time que o contratar vai estar levando um grande jogador. É um grande líder e um grande jogador. É uma pena que ele não permaneça com a gente, mas a gente já avisou ao empresário dele. Eu ainda não falei com o Rafa pessoalmente ou por telefone. Só temos que agradecer - disse o dirigente.

Natural de Florianópolis, Rafael Lima, de 30 anos, tem 192 partidas com a camisa verde e branca e cinco gols anotados. Além da Chape, atuou no Figueirense e no Al Sharjah, dos Emirados Árabes.
 
Fonte: GE
Postagem Anterior Próxima Postagem