Jogador de 30 anos, que estava no Verdão do Oeste desde 2012, não terá o contrato
renovado; atleta teve desgastes na temporada, e a diretoria opta pela saída do clube.
O zagueiro Rafael Lima não seguirá na
Chapecoense. Depois de cinco temporadas no Verdão do Oeste, o jogador de
30 anos não terá contrato renovado com o clube. A decisão foi passada
pela diretoria e, João Carlos Maringá, vice-presidente de futebol,
desejou sucesso na sequência da carreira para o defensor.
Em
entrevista ao programa TV COM Esportes, o dirigente confirmou, com
certo tom de lamentação, a saída do zagueiro no fim desta temporada.
-
Claro que, ao longo desse processo de crescimento da Chapecoense,
muitos jogadores tiveram importância no clube. Até 2014, o Rafael foi um
dos mais importantes da equipe, tecnicamente e como uma das lideranças
positivas. No último ano, ele teve desgastes por não ter atuado tanto.
Ele foi fantástico, o time que o contratar vai estar levando um grande
jogador. É um grande líder e um grande jogador. É uma pena que ele não
permaneça com a gente, mas a gente já avisou ao empresário dele. Eu
ainda não falei com o Rafa pessoalmente ou por telefone. Só temos que
agradecer - disse o dirigente.
Natural
de Florianópolis, Rafael Lima, de 30 anos, tem 192 partidas com a
camisa verde e branca e cinco gols anotados. Além da Chape, atuou no
Figueirense e no Al Sharjah, dos Emirados Árabes.
Fonte: GE
