Na Cara do Gol MT

Tocantins terá a participação de uma dupla no Campeonato Brasileiro de Peteca na cidade de Uberlândia




O Tocantins participará na categoria Master 49 anos e enfrentará os estados do Paraná e Goiás


O Tocantins terá dois representantes no Campeonato Brasileiro de Peteca, que será disputado entre os dias 12 e 14 de novembro, no Ginásio de Esportes Adalberto Testa, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Os atletas que irão defender o Estado são João Batista Nascimento e Jean Kleber Nascimento. A competição, que é um dos maiores eventos do calendário da modalidade, tem como objetivo o congraçamento entre os atletas.
 O Tocantins participará na categoria Master 49 anos e enfrentará os estados do Paraná e Goiás. Cada chave terá participação de três estados. O Tocantins faz parte do Grupo C. No Grupo A jogarão as equipes dos estados de Minas Gerais, Rondônia e Santa Catarina. No Grupo B: São Paulo, Praia Clube e Brasília.

Segundo o presidente da Federação Tocantinense de Peteca, Leonardo Luiz Ludovico Póvoa, este ano o Tocantins levará apenas uma dupla dos 40 a 49 que são João Batista Borges e  Jean kleber Nascimento Collins. Segundo ele, como está fazendo parte da Comissão Organizadora do Brasileiro de Peteca, não poderá atuar. “Acreditamos numa boa participação do Jean e do João Batista. A Peteca no Estado começa  a ser mais praticada e esperamos que nos próximos anos possamos enviar muitas duplas ao Brasileiro”, aposta o presidente, que já sonha em expandir a modalidade para o interior num futuro próximo.
Presidente da Federação Tocantinense de Peteca, Leonardo Luiz Ludovico Póvoa


Mudanças
Durante a realização do Brasileiro, os dirigentes de todo o Brasil vão aproveitar a competição para debater mudanças nas regras da Peteca. Segundo Leonardo, a Confederação Brasileira de Peteca, com base em sugestões e experiências realizadas pela Federação Mineira de Peteca e também pela CBP em eventos da Liga Brasileira e interclubes do Minas Shopping, vem dar conhecimento prévio, aos dirigentes das Federações Estaduais e dos Clubes e aos atletas em geral, de proposta para mudança das Regras Oficiais da Peteca e de outros assuntos de interesse da modalidade.

“A ideia é que todos os interessados possam estudá-la e formar opinião para discuti-la na próxima Assembleia Geral da CBP, que será realizada em Uberlândia”, comentou o dirigente tocantinense.

Fonte:Cenario MT

Postagem Anterior Próxima Postagem