Na Cara do Gol MT

Técnico do Cuiabá não teme maioria mixtense na Arena Pantanal

Times começam a decidir a Copa FMF nesta segunda-feira

 Mixto e Cuiabá começam a decidir a final da Copa FMF sub-21 nesta segunda-feira (21), na Arena Pantanal. O técnico cuiabanista, Eduardo Henrique, falou ao Olhar Esportivo sobre o clássico. Para ele, a provável maioria Alvinegra no estádio não vai abalar os jogadores do Cuiabá.
“Realmente, não dá pra negar que a torcida do Mixto tem muita força, mas espero que a nossa torcida também compareça e faça uma festa bonita. Quanto a interferir no jogo, eu prefiro jogar com público, mesmo que contra, do que com o estádio vazio”, argumentou.
Eduardo Henrique também comentou sobre o hiato de três semanas que o elenco do Dourado terá entre a semifinal contra o Luverdense (31 de outubro) e a primeira decisão diante do Mixto. O Alvinegro, por sua vez, eliminou o Dom Bosco no último dia 14.
“Dá mesma forma que dizem que nós estamos descansados, podem argumentar que o Mixto está com mais ritmo de jogo, pois nós estamos há 20 dias sem jogar. Penso que, por se tratar de uma final em que os atletas irão doar o máximo, a parte física não será tão preponderante”, explicou o treinador.
Atletas para o profissional
O elenco do Cuiabá na ‘copinha’ tem jogadores com bagagem em times profissionais, como o meia Heltinho e o atacante Cléberson ‘Tiarinha’ (vice-artilheiro do estadual 2016 pelo Sinop). O técnico do sub-21 do Dourado afirmou que muitos atletas dessa campanha serão aproveitados no time principal no estadual 2017.
“Tenho conversado com o Hugo Alcântara (auxiliar técnico) e com o Sérgio Papellin (Gerente de Futebol) e a expectativa é que uns nove atletas desse grupo estejam com o elenco profissional no estadual do ano que vem”, revelou Eduardo Henrique.


Mixtenses em ampla maioria na semifinal contra o D. Bosco

Por: Thiago Mattos


Fonte: olfhar Esportivo
Postagem Anterior Próxima Postagem