Na Cara do Gol MT

São José dos Campos contrata Sérgio, ex-goleiro do Palmeiras, como diretor

Da esquerda para direita: Ricardo César, Paulo Campos, Café, Sérgio e Cacalo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte

Ex-jogador é apresentado nesta segunda-feira, 14, ao lado do novo técnico do time, Paulo Campos. Com a dupla, Tigre do Vale mira brigar pelo acesso à Série A2

Sérgio Araújo, ex-goleiro do Palmeiras, é contratado pelo São José FC (Foto: Danilo Sardinha)


O São José dos Campos FC, time da terceira divisão de São Paulo, apresentou na noite desta segunda-feira a nova comissão técnica do clube. Entre os integrantes apresentados, destaque para Sérgio Araújo, ex-goleiro do Palmeiras, que atuará como diretor executivo. O comando do time ficará com o técnico Paulo Campos, auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid, em 2005. O preparador de goleiros será Cacalo, com passagem pelo Guaratinguetá, e o preparador físico contratado é Ricardo César, que já exercia a função no time em anos anteriores.
Aos 46 anos, Sérgio terá a primeira experiência como diretor. Após encerrar a carreira em 2012, começou a se preparar neste ano para voltar a trabalhar com futebol. Na apresentação, ele destacou o desejo de encontrar e lapidar jovens jogadores para o clube.
– Sou apaixonado pelo futebol. Tenho certeza que tenho muito ainda para doar e apresentar para o futebol. Foram 22 anos atuando. Você aprende alguma coisa. Hoje, temos que dar muita atenção à base. Uma das coisas que falei para o Café (presidente do clube) foi: quero estrear nesta carreira porque quero muito fazer este trabalho. Pegar o jovem e lapidar. Com muita seriedade, tem muitos talentos escondidos e falta olho – disse Sérgio.
– Coloquei-me à disposição para atuar na gestão e aprender muito com o Paulo (Campos, técnico). Estou muito feliz e lisonjeado pelo convite. Vamos trabalhar em conjunto, em equipe. Meu objetivo é vir aqui para vencer. Chegar lá na frente e falar: comecei em São José – acrescentou.
Na apresentação da nova comissão técnica, o presidente do São José FC, Manuel Monteiro, mais conhecido como Café, destacou o desejo de levar o clube à elite do futebol paulista dentro de cinco anos. O trabalho, segundo ele, será com os pés no chão. Mas o acesso no Campeonato Paulista da Série A3 de 2017 já é um desejo para a próxima temporada.
Paulo Campos técnico São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Paulo Campos será o técnico do São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Paulo Campos, que tem passagens por várias equipes do exterior e recentemente trabalhava em um time da Grécia, reforça o desejo do clube de brigar pelo acesso.
– Vocês vão ver um trabalho sério. Podem ter certeza que será um trabalho de qualidade e, acima de tudo, um futebol que as pessoas falem que a equipe joga bonito, com responsabilidade e com disciplina. Ganhar ou perder, faz parte. Mas jogar bem e saber o que está fazendo, isso essa comissão técnica vai proporcionar. É um objetivo. Médio e longo prazo, mas tenho certeza que vamos trazer esta felicidade para a cidade e para quem adora o futebol paulista – destacou o treinador.
Nos próximos dias, a comissão técnica do São José dos Campos FC fará reuniões para discutir a montagem do elenco para o Campeonato Paulista da Série A3. Ainda não há previsão de quando a pré-temporada do Tigre terá início. De acordo com o técnico Paulo Campos, o grupo será montado mesclando atletas jovens, da cidade, com jogadores que possuem experiência na divisão. O orçamento do time, segundo Café, ainda não foi definido. Mas ele afirma que há um grupo, liderado por ele, que ficará incumbido de levantar a verba necessária para a competição.
Fonte: GE
Postagem Anterior Próxima Postagem