Guilherme Leonel Costa da Silva, da UNIP-SP, marca sete gols na partida
As semifinais da primeira divisão do handebol aconteceram na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, no Centro de Eventos Pantanal. Às 8h30, os times masculinos da UNINASSAU-PE e UNIP-SP fizeram o jogo mais duro desta fase, com vitória paulista nos últimos instantes da partida por 32 a 29.
Para a qualidade das equipes, o começo do encontro foi desequilibrado. Os pernambucanos aproveitaram os erros do oponente e com bons contra-ataques concluíram os primeiros 30 minutos com uma superioridade de quatro gols: 15 a 11.
De volta à quadra e correndo atrás do prejuízo, os paulistas marcaram dois gols seguidos. Aos 24min21s, pela primeira vez, estiveram à frente no confronto: 29 a 28. Os pernambucanos poderiam ter empatado numa roubada de bola combinada com um ataque veloz, mas o camisa 5 da UNIP-SP, Guilherme Leonel Costa da Silva, com um salto esticado, interceptou o lançamento adversário e fez o passe para o gol que ampliou o placar.
O jogo virou. A UNINASSAU-PE demonstrou angústia e não conseguiu contornar o resultado. Ainda deu tempo de Guilherme Leonel marcar seu sétimo gol na partida. O atleta, que foi campeão nesta modalidade em 2015, compartilha a alegria da vitória. “Estou ali para ajudar o time e fazer o meu papel. O técnico falou ‘eles virão fortes no contra-ataque, recupera rápido para não tomar gol’. Fiz o que foi mandado e recuperamos a bola do gol que abriu vantagem”.
Lucas Demétrio marca 11 dos 29 gols da UNIVALI-SC
Em seguida, às 10h, UNIVALI-SC e UNIVERSO RJ tiveram dois períodos muito diferentes em quadra. No primeiro, a disputa era gol a gol. Quando o placar não estava empatado, a diferença era de apenas um gol. Com um resultado parcial de 11 a 10 para os catarinenses, os cariocas voltaram diferentes para a segunda etapa: não conseguiam concluir a maioria dos ataques. Em contrapartida, UNIVALI-SC teve quase 100% de aproveitamento nos arremessos. Esse desequilíbrio se converteu numa vantagem de nove gols para Santa Catarina. Fim da partida: 29 a 20.
Autor de 11 gols pela equipe catarinense, Lucas Demétrio, camisa 15, defendeu o trabalho em conjunto. “O time me deixou sempre na cara do gol, então não foi mérito totalmente meu. Todos os gols são mérito da equipe e não de um jogador só”. O atleta sabe que amanhã enfrenta a atual campeã UNIP-SP na final do futsal e acredita na vitória. “Acho que vai ser um dos melhores jogos do campeonato. Na chave, nós empatamos com eles e foi muito bom. Dá para ganhar sim”.
O técnico Drean Dutra argumentou que chegou à final merecidamente pela proposta de jogo que apresentou em quadra, mas admite que a partida de amanhã será difícil. “É uma equipe carimbada, os caras sabem jogar. Vamos ver se a gurizada consegue superar e encaixar um bom jogo”.
Finais
Às 12h30, pelo handebol masculino, UNIVALI-SC e UNIP-SP disputam a medalha de ouro.
Também no mesmo horário, UNINASSAU-PE e UNIVERSO RJ competem pelo terceiro lugar do campeonato.
Todas as partidas acontecem nas duas quadras do Centro de Eventos Pantanal. O endereço é avenida Bernardo Antônio de Oliveira Neto, S/N – Jardim Santa Marta.
Aplicativo JUBs 2016
Acompanhe em tempo real os resultados de todas as partidas que acontecem no JUBs 2016. Baixe o aplicativo CBDU 2016, disponível nas plataformas IOS e Android, e fique por dentro minuto a minuto de todos os lances da competição.
Mais informações, fotos, tabelas, resultados e curiosidades sobre tudo o que acontece durante o JUBs Cuiabá podem ser encontrados no site da CBDU (www.cbdu.org.br) e nas redes sociais.
Jogos Universitários Brasileiros
O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reúne em Cuiabá, entre os dias 2 e 13 de novembro, 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, são 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.
Além das já conhecidas badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.
De 02 e 07 de novembro, o JUBs recebeu os atletas das modalidades individuais, que competiram entre 04 e 06 de novembro. De 07 a 13, é a vez dos atletas das modalidades coletivas, que competem entre 08 e 12.
O JUBs é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.
Fotos: FotoJump
O upload das fotos em alta resolução para disponibilização à imprensa está disponível no link:
A galeria será atualizada diariamente.
--
CBDU - Assessoria de Imprensa
Por: Josielle Ingrid Moura - Voluntária de Imprensa
11/11/2016
Tags
Geral
