Na Cara do Gol MT

Inter estuda como manter Vitinho e marca reunião com agente de William


Clube aguarda encontro com lateral-direito e empresário, que está na Europa, e já manifestou desejo de seguir com o atacante ao CSKA, mas busca forma de compra .

Independente da divisão na qual estiver em 2017, o Inter não pretende se desfazer de William e Vitinho, duas das principais peças da equipe. Até por isso, mesmo em meio ao processo eleitoral presidencial, o atual departamento de futebol já se movimenta. A intenção é assegurar a permanência da dupla no Beira-Rio na próxima temporada.

O lateral-direito e seu empresário se reunirão com o vice de futebol Fernando Carvalho assim que o representante retornar de viagem à Europa. Um dos destaques da equipe na temporada, o camisa 2 passará por sua segunda renovação em pouco mais de um ano. O atual vínculo, estendido ano passado, vale até 2018.

Pinçado por Diego Aguirre no ano passado, William se firmou como titular durante a temporada. O ímpeto ofensivo faz dele o principal "garçom" da equipe. São cinco assistências apenas no Brasileirão. Assim, mesmo com um leque de opções para a armação das jogadas, Celso Roth decidiu improvisá-lo na linha de três meias. Soma 96 jogos e tem um gol marcado.

A situação de Vitinho é a mais delicada. O CSKA não pretende emprestá-lo novamente. Para piorar, o Flamengo já demonstrou interesse. Até por isso, Carvalho tomou a frente das tratativas e manifestou o desejo de que o camisa 11 não deixe o clube no final do ano.

O Inter tem até 31 de dezembro para utilizar a prioridade de compra. O clube, todavia, não dispõe do valor desejado pelos russos, que desembolsaram 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na época), em 2013, para tirá-lo do Botafogo.

A direção busca uma forma de compor a negociação. Uma ideia é adquirir metade dos direitos do jogador. Para tal, o Inter estuda a alternativa de recorrer a um velho parceiro: Delcir Sonda. Assim como fez com Nico López, o investidor emprestaria o montante para o acerto.

Mesmo assim, ainda há a situação de momento. Na luta para fugir do rebaixamento, Carvalho evita se afastar do grupo de Celso Roth. A tendência é que o desfecho só ocorra depois de definida a eleição para presidente – Pedro Affatato, da situação, disputa os votos dos sócios com Marcelo Medeiros, representante da oposição.

No Colorado desde o começo do ano passado, Vitinho é a principal arma ofensiva e esperança para evitar o descenso. Vice-goleador da temporada com 14 gols, um a menos do que Eduardo Sasha, é o artilheiro do time no Brasileirão, com oito. Atualmente, se recupera de um desconforto na coxa direita, que o afastou do empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pelo Brasileirão.

Enquanto aguarda uma resolução para a dupla, o Inter já conseguiu acertar a permanência de outros jogadores. Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha e Gustavo Ferrareis já estenderam seus vínculos. Enquanto o primeiro tem contrato até 2021, os outros dois renovaram até 2020.

Fonte: Expresso MT
Postagem Anterior Próxima Postagem