O técnico Cuca não quer pensar que o título do Brasileirão está encaminhado para o Palmeiras. Com apenas quatro jogos pela frente, o treinador do líder do campeonato espera que os jogadores sintam o “medinho” de que podem perder o troféu se não mantiverem a concentração.
“[O Palmeiras] não é campeão. O futebol é muito dinâmico. Ele aplica surpresas. E se você não estiver preparado, passa vergonha. Vejo o Tristão [Garcia, matemático] dizendo toda hora que temos 90% de chances de conquistar este título. Eu queria ver isso, porque não consigo. O que passo para os jogadores é esse medinho, que é ótimo ter”, disse.
Cuca terá dez dias para administrar a ansiedade dos jogadores. O Brasileirão será paralisado para a disputa das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, o que fará o Palmeiras voltar a campo só no dia 17. O próximo jogo será contra o Atlético-MG, atual quarto colocado, no estádio Independência.
O intervalo entre a vitória por 1 a 0 contra o Inter, obtida no domingo, e o duelo com o Galo fez Cuca dar dois dias de folga para o elenco palmeirense. As atividades só serão retomadas na quarta-feira, quando o time trabalhará em dois períodos.
Para Cuca, a meta do Palmeiras será apresentar um desempenho acima da média para evitar eventuais tropeços em Belo Horizonte. O time precisa só de duas vitórias e um empate para garantir o título do Brasileirão.
“Teremos que fazer um jogo decisivo e apresentar uma atuação ainda melhor do que aquela vista contra o Santos [derrota por 1 a 0, na Vila Belmiro] para conseguir o resultado. E depois temos uma sequência em casa. Podemos, com isso, selar o nosso objetivo sem precisar do último jogo”, afirmou o treinador.
Tags
Nacional