Time paranaense encaminhou a vitória com golaço de Raphael Veiga
Fechando os jogos deste domingo, o Coritiba recebeu o Atlético-MG no Couto Pereira e alcançou um ótimo resultado, vencendo por 2 a 0. Após um primeiro tempo em branco, o time da casa encaminhou o triunfo com um golaço de Raphael Veiga, que pegou muito bem na bola e acertou o ângulo direito de Victor. No final do jogo, Kleber cobrou pênalti, marcou o segundo e fechou a conta.
Com o resultado, o Coxa termina o final de semana com 42 pontos, na 14ª colocação. Nesta segunda, e equipe ainda poderá ser ultrapassada pelo Sport, que joga contra o Grêmio. Porém, a vitória deste domingo já deixa o clube alviverde a quatro pontos do Inter, primeiro integrante do Z-4. Já o Atlético não perde só oportunidade de recuperar a terceira colocação, mas permanece com 60 pontos no quarto lugar e praticamente dá adeus ao título, agora a dez pontos do líder Palmeiras.
Leia mais:
Santa Cruz vence América-MG e adia rebaixamento dos dois times
Cruzeiro passeia no Mineirão e complica o Flu na briga pelo G-6
Em dia de Marinho, Vitória vira contra Atlético-PR e sai do Z-4
Santa Cruz vence América-MG e adia rebaixamento dos dois times
Cruzeiro passeia no Mineirão e complica o Flu na briga pelo G-6
Em dia de Marinho, Vitória vira contra Atlético-PR e sai do Z-4
Apesar das poucas chances reais de gol, os dois times mostraram bons toques de bola e se movimentaram bastante em busca dos melhores espaços na etapa inicvial. Os primeiros a ameaçar foram os anfitriões, no chute de Kleber que veio de longe e saiu com muito veneno, obrigando o goleiro Victor a espalmar para escanteio. Também de fora da área, González cobrou falta e forçou o camisa 1 a fazer outra grande defesa.
Mais intenso, o Coxa explorava muito a velocidade, enquanto o Galo ficava mais com a bola, mas era pouco incisivo e tentava chegar na base da inteligência. No melhor lance alvinegro, a trama começou com Luan, passou por Fábio Santos e terminou com Lucas Pratto, que ficou de cara para o gol, mas bateu prensado, junto com a defesa paranaense.
As equipes voltaram do vestiário sem mudanças. Porém, com poucos minutos, González caiu em campo e forçou Rodrigo Carpegiani a mexer no Coritiba pela primeira vez. A solução encontrada pelo auxiliar e filho do técnico Paulo Cesar foi promover a entrada de Kazim, peça que seria fundamental para o Coxa abrir o placar instantes depois.
O atacante turco ganhou no alto de Erazo e escorou para Raphael Veiga soltar um pombo sem azas que foi parar no ângulo de Victor. Chute indefensável e golaço no Couto Pereira. 1 a 0 Coritiba.
Kazim ainda continuou infernizando a zaga do Galo. Depois de receber o passe de Iago, o atacante soltou a bomba da entrada da área e forçou Victor a fazer sua terceira defesa difícil na partida.
Em desvantagem, Marcelo Oliveira colocou o que tinha de melhor. Promoveu as entradas de Robinho, Maicosuel e Fred, que começaram no banco de reservas. Com tantos atacantes em campo, o Galo foi pra cima, mas ficou só no abafa. A
lém do sólido setor defensivo do Coxa, o time mineiro mal consegui criar e sequer agrediu a meta de Wilson. No final do jogo, Patric ainda cometeu pênalti em Kazim. Kleber cobrou e fechou a conta. 2 a 0 placar final.
Fonte: ZH Esportes
Tags
Nacional