Na Cara do Gol MT

Com campeã olímpica Rafaela Silva, Grand Prix feminino põe elite em ação


Medalha de ouro na Rio 2016, judoca do Instituto Reação retorna aos tatames em torneio que irá reunir os maiores nomes da modalidade do país em Lauro de Freitas.

A elite feminina do judô brasileiro estará em ação neste fim de semana em Lauro de Freitas, na Bahia. Neste sábado e domingo, as melhores atletas do país duelam no Grand Prix da modalidade, com destaque para a campeã olímpica na Rio 2016, Rafaela Silva. Será a primeira vez que a judoca pisa no tatame desde o dia 8 de agosto, quando deu a volta por cima após Londres 2012 e deixou a Arena Carioca 2. Cheia de compromissos depois do ouro em casa, a atleta voltou esta semana do Catar, onde recebeu uma premiação pela performance na Olimpíada.

- Assumo que estava ansiosa para voltar a lutar. Mesmo com vários compromissos desde os Jogos, eu vinha treinando no Reação e mantendo a forma. Vou encarar essa competição com muita vontade e determinação para levar o bicampeonato pro Instituto - disse Rafaela Silva.

Neste Grand Prix, Rafaela irá lutar numa categoria acima da sua. Ela estará em ação nos 63kg e não nos 57kg. Além dela, ao menos 50 nomes da elite do Brasil vão participar, entre elas Maria Suelen Altheman (+70kg), Eleudis Valentim (52kg), Érika Miranda (52kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Rochelle Nunes (+70kg) e a jovem campeã olímpica da juventude, Layana Colman (52kg).

O Grand Prix chega a sua 11ª edição, agora no Centro de Treinamento da seleção brasileira, em Lauro de Freitas, na Bahia. Ao todo, 74 judocas estarão no torneio, distribuídas por oito clubes: Associação Atlética Judô Futuro, Esporte Clube Pinheiros, Grêmio Náutico União, Judô Comunitário Instituto Reação, Minas Tênis Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Campos e Sogipa. 
 
Fonte: Expresso MT
Postagem Anterior Próxima Postagem