Na Cara do Gol MT

JUBs é oficialmente lançado em Cuiabá; abertura é no dia 02

Coquetel reuniu autoridades políticas de Mato Grosso, presidentes e representantes das 27 Federações Universitárias Estaduais e da CBDU.


Um coquetel na noite desta sexta-feira marcou o lançamento da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, em Cuiabá (MT). Autoridades políticas, presidentes e representantes das 27 Federações Universitárias Estaduais, imprensa e diretores da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) participaram de solenidade que apresentou o maior evento esportivo universitário do país. Cuiabá vai sediar a competição pela primeira vez. 
- Mato Grosso é gigante, que tem um potencial enorme e que precisa ser mostrado para todo o Brasil. E o JUBs além do aspecto esportivo, tem essa possibilidade de colocar uma cidade, um Estado em evidência. Esses mais de 4000 mil atletas que hoje conheceram Cuiabá, que movimentarão a economia, no futuro serão líderes do nosso país e formadores de opinião - disse o presidente da CBDU, Luciano Cabral. 
Para o secretário-adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Pedro Luiz Sinohara, o incentivo ao esporte será um dos resultados positivos dos jogos. 

- O JUBs é importante tanto pelo lado econômico, já que a expectativa é de gerar um incremento de mais de R$ 10 milhões à economia local, como para o desenvolvimento do esporte no nosso Estado. Um projeto que foi abraçado por todos no Governo, e que realizaremos com muito prazer e esforço. Desejamos sucesso a todos - afirmou. 
O presidente da Federação Matogrossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, ainda destacou o legado que ficará para o esporte do Estado. 
- Para o JUBs foram adquiridos equipamentos definitivos, como o bloco de partida e raia olímpica para a natação e trave especifica para o handebol, que após o evento serão aproveitados pelas modalidades - afirmou. 

JUBs
De 2 a 13 de novembro, Cuiabá será a capital do desporto universitário brasileiro. O evento reunirá 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, serão 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.
Além das já conhecidas badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.
O evento contará com 17 praças esportivas, como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Ginásio Dom Aquino e o Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins.
Fonte: GEMT

Postagem Anterior Próxima Postagem