Torcida gremista fez festa em treino da equipe neste sábado (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
A atividade de hoje teve um rachão descontraído, especialmente pela adesão dos torcedores gremistas. O meia Douglas, que esteve na primeira parte do trabalho, mas não voltou ao campo para o recreativo, o que levanta uma dúvida no time do Grêmio. O meia está relacionado para a partida, mas não existe certeza se sairá como titular. Em o seu lugar Bolanõs seria uma opção. Henrique Almeida, com dores no pé direito, e Bruno Grassi, por lesão muscular, não estarão à disposição.
Em coletiva na sexta-feira, Renato despistou sobre a utilização de reservas no Gre-Nal, mas reforçou a necessidade de preservar atletas por conta das semifinais da Copa do Brasil. A tendência é de que o Grêmio repita o time que se classificou diante do Palmeiras com o acréscimo do goleiro titular. A equipe deve ter Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Maicon e Douglas (Bolanõs); Pedro Rocha e Luan.
A expectativa é que a Arena conte com um público de 52 mil torcedores ou mais para o Gre-Nal, o que viria a ser um recorde de lotação desde a inauguração do estádio. Os ingressos estão esgotados, exceto pelos camarotes.
O clássico é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Grêmio se encontra na 8ª colocação – a 1 ponto do G-6, e o Inter está em 16º – escapando do Z-4 por 1 ponto.
Recuperado de lesão, Marcelo Grohe joga o clássico (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Tags
Nacional