A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) agendou para a próxima terça-feira (11), às 15h, na sede da entidade, o Conselho Técnico para tratar da realização do Campeonato Mato-grossense da 1ª divisão do ano que vem. Estão garantidos na disputa do titulo mato-grossense as seguintes agremiações: Mixto, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), Cuiabá, Dom Bosco, Operário FC, Luverdense, Cacerense, Araguaia, Sinop e União.
De acordo com o calendário do futebol brasileiro de 2017, a competição terá inicio no último final de semana do mês de janeiro. De acordo com o presidente da FMF, João Carlos de Oliveira Santos, o arbitral de terça-feira, é para discutir os últimos detalhes do regulamento bem como a fórmula de disputa do Estadual de 2017 que garante ao campeão vaga na Copa do Brasil e na Série D do ano que vem.
“A realização do congresso é para definirmos os grupos através de sorteio ou mesmo em comum acordo com os dirigentes com mais de três meses de antecedência do início do campeonato para dar tempo aos clubes de formar suas equipes. O tempo é fundamental para buscar apoio financeiro e promover contratações e criar a planilha de planejamento do clube”, argumentou o dirigente.
João Carlos de Oliveira Santos foi indagado se o Estadual do ano que vem terá patrocínio do Governo do Estado, da Globo ou mesmo da iniciativa privada. “Não temos nada de concreto ainda, mas estamos trabalhando em busca de apoio ao campeonato. Mas é bom deixar bem claro que a Federação está buscando apoio e não prometendo nada. Cada clube deve buscar seu patrocínio para evitar surpresas desagradáveis no futuro. A Federação está trabalhando nesse sentido, se conseguirmos, os clubes serão avisados com antecedência”, finalizou.
Fonte:Jornal o Esportivo
Tags
Geral
