Na Cara do Gol MT

Embalo da arquibancada dá gás extra ao Palmeiras; veja ranking de torcidas

Verdão tem melhor média de público da Série A: 32.677 torcedores por partida. Bahia, Fortaleza e CSA levam mais pessoas aos jogos das Séries B, C e D respectivamente.

Torcida faz a diferença? É complicado afirmar que ela é fundamental para a campanha vitoriosa de um time. Mas não resta dúvida de que uma arquibancada lotada de pessoas incentivando durante os 90 minutos dá aquele gás a mais para os jogadores. E a combinação de uma grande equipe com uma torcida presente pode ser mais do que satisfatória. Tem tudo para ser consagradora.
Um exemplo atual é o Palmeiras. Líder do Campeonato Brasileiro com três pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado, o time paulista tem a melhor média de público da disputa, com 32.677 pessoas por jogo. Em segundo lugar está o Corinthians, com média de 30.101 torcedores.
Vice-líder, o Flamengo aparece na sexta colocação, com 19.911. E o Atlético-MG, no terceiro lugar do Brasileiro, tem a oitava melhor média de público: 17.597.
Média de público Série A (Foto: Globoesporte.com)

Boa campanha não é sinônimo de bom público na Série B
Apesar de estar apenas em sexto na Série B e fora da zona de classificação para a Primeira Divisão, a apaixonada torcida do Bahia lidera a média de público no campeonato: 13.294 pessoas por partida. E entre as equipes que estão no G-4, o melhor colocado é o vice-líder Vasco, que tem apenas a sétima melhor média, de 4.719 torcedores por partida.
Já o Atlético-GO, que lidera a Série B, não aparece entre as 10 melhores médias. O Dragão está em 13º lugar, com 3.818 pessoas por jogo como mandante.
média de público Série B (Foto: Globoesporte.com)
Torcidas de Fortaleza e Remo brilharam na Série C. Já os times...
Fortaleza; Juventude; torcida; Arena Castelão; Série C (Foto: Thiago Gadelha/Agência Diário)A tristeza da torcida do Fortaleza, que lotou o Castelão contra o Juventude (Thiago Gadelha/Agência Diário)
De longe, Fortaleza e Remo tiveram as melhores médias de público na Terceira Divisão, com 17.385 e 13.513 pessoas por jogo, respectivamente. Porém, isso não se refletiu em campo. O Tricolor foi eliminado nas quartas de final pelo Juventude (com o maior público do ano no Brasil na segunda partida do confronto), enquanto a equipe paraense não passou da primeira fase.
Entre as quatro equipes que garantiram o acesso à Série B, o que tem a melhor média é o ABC, em quinto na lista, com 5.584 torcedores por partida. Guarani e Boa Esporte são os outros times que disputarão a Série C em 2016.
Média de público Série C (Foto: Globoesporte.com)

CSA garante o acesso com a melhor média da Série D
Vice-campeão da Quarta Divisão, perdendo a final para o Volta Redonda, o CSA teve a melhor média de público da disputa, com 8.944 pessoas por jogo. O segundo lugar ficou com o Moto Club, que também subiu para a Série C, com a média de 7.082.
Outro que figura entre as 10 melhores médias é o São Bento, mais um a conseguir o acesso, que ficou com a sétima melhor média, de 3.334 torcedores por partida. Já o Volta Redonda, que foi o campeão, teve apenas a 15ª melhor média: 1.988.
Média Série D (Foto: Globoesporte.com)Fonte: GEMT

Postagem Anterior Próxima Postagem