Jogadores do Verdão do Norte são monitorados de perto pela comissão técnica.
Desde o inÃcio da temporada 2016 a diretoria do Luverdense investe nas melhorias extra-campo para o time. Além do campo auxiliar para os treinamentos, o clube comprou aparelhos de GPS, fornecido pela One Sports, para monitorar e ter um mapa completo de cada jogador do elenco. O time foi campeão mato-grossense e vem realizando uma boa campanha na Série B do Brasileiro - é o 9º colocado e sem chances de ser rebaixado.
O GPS auxilia os fisiologistas a prevenir lesões, explorando o máximo do atleta na temporada, e a comissão-técnica a avaliar a movimentação em campo e evitar corridas desnecessárias e falhas táticas.
- Dentro de um clube vencedor, é preciso ter profissionais compromissados com a causa e isso nós temos. A aquisição do GPS foi uma ótima contribuição porque nos mostrar coisas, como desgaste fÃsico e movimentação, que não conseguÃamos ter. Os clubes mais importantes do paÃs e do mundo contam com essa tecnologia e o Luverdense acompanhou essa evolução - disse o treinador Júnior Rocha.
O preparador fÃsico Gian Oliveira destacou os pontos positivos em ter em mãos informações importantes como a distância percorrida por cada jogador nos treinamentos e jogos.
- Monitoramos os atletas para que consigamos detectar quem está prestes a se lesionar e assim poupá-lo de um treino mais intenso. Somos capazes de identificar também quem tem corrido mais e quem tem corrido menos, interpretando que o primeiro está sobrecarregado e o outro isolado.
O Luverdense volta a campo no dia 01 de novembro, contra o Criciúma, às 20h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 34ª rodada da Série B.
Fonte: GE MT
Tags
Futebol