Na Cara do Gol MT

Destaque do Verdão, Tchê Tchê volta à Vila e vê transformação na carreira


Com o Grêmio Osasco Audax, em maio, meio-campista foi derrotado pelo Santos na final do Paulista. Titular absoluto com Cuca, ele celebra bom momento no Palmeiras.

Quase seis meses após a final do Paulistão, Tchê Tchê retorna neste sábado à Vila Belmiro. Agora vestindo a camisa do Palmeiras, o versátil meio-campista viu sua carreira se transformar de promessa do Grêmio Osasco Audax para um dos grandes destaques do líder do Brasileirão.

Em maio, o hoje titular do Verdão foi até a Baixada Santista para encarar o Peixe pela segunda decisão do Paulistão. Ele até acertou a bola na trave no primeiro tempo, em um chute cruzado, mas viu Ricardo Oliveira marcar o gol do título para os donos da casa.  

– Fizemos uma grande final no Paulista e, com certeza, agora também será um grande jogo. Apesar de não termos ficado com o título, aquele foi um jogo igual e equilibrado. Agora, também será assim e temos de entrar atentos a todos os detalhes – disse o meio-campista de 24 anos.

O reencontro entre Tchê Tchê e o estádio será por motivos que evidenciam a sua evolução profissional. O Palmeiras entra em campo na Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 19h30 (de Brasília), ocupando a liderança do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos. Mais cedo, às 16h30, o Atlético-MG, terceiro colocado com 59 pontos, recebe o Flamengo, vice-líder com 61 pontos. O Santos soma 58 pontos e ocupa a quarta posição.

– De lá pra cá mudou muita coisa na minha vida e só tenho a agradecer por tudo. O Palmeiras me acolheu muito bem e me deu todo o respaldo para continuar evoluindo.

Tchê Tchê é o palmeirense que mais atuou no Brasileirão – foram 31 jogos em 32 rodadas. Desconhecido para grande parte da torcida, precisou de poucos dias de treinamento durante a passagem do Verdão por Atibaia para ganhar a confiança de Cuca e virar titular antes da estreia na competição nacional.

Contra o Sport, no último domingo, foi dele o gol que definiu a vitória alviverde por 2 a 1 e que fez o time abrir seis pontos na primeira colocação. Depois do duelo contra o Santos, o time de Cuca ainda terá pela frente Internacional (casa), Atlético-MG (fora), Botafogo (casa), Chapecoense (casa) e Vitória (fora).

Fonte: Expresso MT
F

Postagem Anterior Próxima Postagem