Atleta busca competir por equipe européia
A atleta mato-grossense Ana Luzia Bastos, esta na cidade de Easton, Estado de Nova York, desde começo deste mês, para tomar parte no “Tour D’Vine”, importante competição ciclÃstica norte-americana. Ana Bastos e Dorneles da Silva, também de Mato Grosso, estão morando na cidade de Nova York, desde do mês de Julho.
Ambos fazem um estágio nos EUA, visando competir por alguma equipe européia na próxima temporada ciclÃstica de 2017. Ana Bastos está fazendo uma pequena temporada de aproximadamente seis meses nos Estados Unidos, para treinar e competir em vários eventos americanos, visando alcançar um Ãndice melhor no esporte.
O Tour D’Vine, sua primeira prova em solo americano, acontece nos dias 15 e 16 de Outubro. “A nossa meta é figurar bem nesta corrida ciclÃstica”, contou a jovem atleta, que participa na categoria Elite Feminina.
Bastos esta sendo treinada por Dorneles da Silva, que também procura uma equipe na Europa. Dorneles foi formado nas categorias de base do ciclismo de Mato Grosso. Silva obteve o auge da sua carreira ciclÃstica em 2014, quando conquistou o titulo brasileiro do Ranking nacional de Ciclismo OlÃmpico.
Manoel Lima, dirigente da FMTC vê com bons olhos esta ida destes jovens atletas para patamares mais altos. “O ciclismo regional é repleto de excelentes valores. O que nos falta, são apoios e melhores condições de competir contra outros Estados da Federação. O ciclismo nos EUA e Europa é tão forte quanto a F1, Motogp e futebol. Todos os ciclistas buscam algum dia, competir na Europa e correr uma das três grandes voltas ciclÃsticas, que são: Tour France, Vuelta da Espanha e Giro da Itália”, finalizou o dirigente.
Por: Redação Olhar Esportivo
Tags
Geral
