Na reta final da primeira fase, times começam a definir quem passa e quem
não passa para os playoffs regionais da Superliga Nacional de Futebol Americano.
O fim de semana vai ser agitado para os fãs da bola oval no Brasil. É que oito jogos movimentam mais uma rodada da Superliga Nacional de Futebol Americano, que já se aproxima do encerramento da primeira fase e da definição dos classificados para os playoffs regionais.
No Nordeste, o atual campeão brasileiro João Pessoa Espectros, que lidera a conferência, está de folga na rodada e vai assistir seus concorrentes diretos, Recife Mariners e Ceará Caçadores, entrarem em campo. Já na conferência Oeste, a rodada será completa, com Tubarões do Cerrado e Cuiabá Arsenal tentando manter a invencibilidade. E na conferência Sul, o Coritiba Crocodiles encara o Black Sharks, de Foz do Iguaçu, buscando manter a liderança e a invencibilidade. Outro invicto, o White Sharks Istepôs joga contra o Juventude tentando "roubar" a ponta da tabela.
01
CONFERÊNCIA NORDESTE
Depois de perder a invencibilidade para o Ceará Caçadores, na última rodada, e a liderança da conferência para o João Pessoa Espectros, o Recife Mariners recebe neste sábado o Ufersa Petroleiros. A partida está marcada para as 14h, no Estádio dos Aflitos, e vale a reabilitação tanto para Mariners quanto Petroleiros. O Petroleiros perdeu por 48 a 0 na última rodada para o Espectros e ainda luta por uma vaga entre os quatro classificados para os playoffs, enquanto os pernambucanos, que estão na segunda colocação, estão praticamente garantidos na próxima fase.
Esse, porém, não é o caso do Vitória FA, atual lanterna da conferência Nordeste. A equipe baiana ainda não venceu na competição e faz neste domingo o último jogo em casa, a partir das 14h, no Estádio Lauro de Freitas, diante do Ceará Caçadores. Isso porque na próxima rodada os rubro-negros folgam e só voltam a campo na sexta e última rodada, diante do Recife Mariners. O Caçadores, por outro lado, vive situação mais confortável e briga na parte de cima da tabela, já que é o atual quarto colocado.
02
CONFERÊNCIA OESTE
Invictos e na cola do Cuiabá Arsenal, que lidera o Grupo A da conferência, o Tubarões do Cerrado encara neste sábado o Campo Grande Predadores, a partir das 14h, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Em situação muito tranquila, o Tubarões do Cerrado tem a chance de garantir a classificação para a próxima fase da Superliga nesta rodada. Do outro lado, porém, está o Campo Grande Predadores, que vem de vitória por 29 a 13 sobre o Sorocaba Vipers na rodada anterior, mas que ocupa atualmente a quarta colocação do grupo.
(Foto: Júnior Martins/Cuiabá Arsenal)
Neste sábado, o Estádio Canindé vai receber mais uma rodada dupla da Superliga Nacional. No primeiro jogo, às 10h, o São Paulo Storm entra em campo para buscar a primeira vitória na competição diante do Cuiabá Arsenal, líder do Grupo A da conferência e que está invicto. O Storm é o terceiro colocado do Grupo B e tem chances remotas de classificação para os playoffs. Já o Arsenal, que não tem tido dificuldades dentro de campo para conquistar as vitórias, a maior dificuldade tem sido bancar as viagens para jogar fora do Mato Grosso,tanto que a equipe tem organizado ações para arrecadar recursos para as viagens.
O Lusa Lions recebe o Corinthians Steamrollers, a partir das 15h, no segundo jogo da rodada dupla no Estádio Canindé. Este é o sexto jogo entre as equipes, que se enfrentam desde o ano de 2012 e inclusive decidiram vaga na final da São Paulo Football League, que acabou com vitória do Lusa Lions por 3 a 0. O confronto desta rodada, aliás, vale a liderança do grupo B da Conferência Oeste, que tem o Lions como líder e o Corinthians como vice-líder.
Atual lanterna do Grupo B da conferência Oeste, o Sorocaba Vipers tem pela frente o Goiânia Rednecks neste sábado. A partida marcada para as 18h, no campo do Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, vale para a equipe paulista a primeira vitória na competição; para os donos da casa, vale um passo importante na briga pela classificação para a próxima fase. O Rednecks é o atual terceiro colocado do Grupo A e após a vitória por 33 a 27 sobre o Corinthians Steamrollers, a equipe vem embalada para esta rodada.
03
CONFERÊNCIA SUL
Após a vitória sobre o Juventude por 21 a 0 na rodada anterior e manter a invencibilidade, o líder da Conferência Sul, o Coritiba Crocodiles, praticamente encaminhou a classificação para os playoffs. Neste sábado, o Croco encara o Foz do Iguaçu Black Sharks, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba, a partir das 14h. O Black Sharks é o sexto colocado e ainda busca a primeira vitória na competição para seguir lutando pela permanência na Superliga Nacional.
Diante do Juventude, o White Sharks Istepôs busca manter a invencibilidade e superar o Coritiba Crocodiles nos critérios de desempate para assumir a liderança da conferência, já que a classificação também está encaminhada. A equipe de São José recebe o Juventude no campo do Colégio Forquilhão, a partir das 14h, neste domingo. Os gaúchos até iniciaram bem na Superliga, com uma vitória por 13 a 7 sobre o Brown Spiders, mas nos últimos três jogos foram derrotados por Timbó Rez, Paraná HP e Coritiba Crocodiles. Com apenas três jogos restando para o fim da primeira fase da competição, o Juventude vai ter que vencer se quiser seguir sonhando com a classificação.
Fonte: GeMT
Tags
Geral
