Equipe de handebol disputa competição em SC com jogadores abaixo da idade.
A ASHB Sicredi Sorriso está em Balneário Camboriú (SC) para a disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol. A competição é importante para o time mato-grossense que vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Cadete Masculino, que acontece de 7 a 12 de novembro, em Assunção, no Paraguai, em que o time vai vestir a amarelinha nas categorias sub-14 e sub-16.
O torneio em Santa Catarina é para atletas com até 18 anos, mas o time de Sorriso está com jogadores de 15 e 16. A competição segue até sábado.
- Como estratégia para preparação para o Sul-Americano estamos com a equipe mais jovem, porém são atletas de um bom nÃvel técnico e que ganharão experiência enfrentando equipes de todo o Brasil - disse o treinador e presidente Cristiano Fripp.
Sorriso é conhecido por ser um polo do handebol, inclusive cedendo jogadores para a seleção brasileira. O projeto já completou 12 anos. Em agosto, dois atletas do projeto foram contratados para jogar no Porto, de Portugal.
- Os meias esquerdas Paulo VinÃcius Cândido, de 17 anos e Patrick Toniazzo Lemos de 19 anos, deixaram o paÃs com um contrato de 4 anos para jogar pelo time português. No Brasil, um dos principais clubes, o Handebol Taubaté, possui quatro atletas sorrisense - relatou.
Fonte: GEMT