Na Cara do Gol MT

Segunda Divisão de MT não deve ser disputada na temporada 2016

Torneio seria deficitário aos clubes que não vivem os melhores dias na parte financeira. Campeonato Mato-Grossense 2017 deve ter 10 times.

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-Grossense não deve ser disputada na temporada 2016. Além de ser deficitária, o torneio quase não tem times interessados e, para piorar, falta estádio em Cuiabá com a interdição do estádio Dutrinha. Esses fatores devem cancelar a competição que seria disputada no segundo semestre e valeria duas vagas no Campeonato Mato-Grossense 2017. Com isso, o estadual do ano que vem deve ter 10 times. 
- Temos que repensar muita coisa no futebol mato-grossense. Será que adianta fazer uma competição para os times se endividarem. Eu sei da situação das equipes, as dificuldades financeiras. Na própria Copa FMF Sub-21 que está em andamento, os times passam por problemas. Tem a questão do estádio em Cuiabá, em que só temos a Arena Pantanal que fica cara para essas partidas como da segundona - disse o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, João Carlos de Oliveira. 
Ainda de acordo com o presidente, apenas o Grêmio Sorriso manifestou interesse concreto em disputar o torneio. No ano passado, o Operário FC foi campeão invicto da competição e decepcionou na elite com apenas um ponto em 8 jogos. O vice-campeão foi o Araguaia, que teve boa campanha no estadual 2016 ao chegar na semifinal. 
- Se o torneio realmente não acontecer, não teremos nenhum time com acesso. O Mato-Grossense será disputado com os 10 times que terminaram o torneio deste ano. 
Neste ano, os rebaixados para a segundona foram o Rondonópolis (que cumpre punição de dois anos pela desistência) e o Poconé. 
Nos últimos anos, a maioria das competições estaduais contam com desistências antes da hora e times sem a estrutura necessária para um padrão mínimo de qualidade. Além de ficarem devendo para jogadores, os times acumulam dívidas com empréstimos e ações trabalhistas. 
Fonte: GEMT

Postagem Anterior Próxima Postagem