Na Cara do Gol MT

Lucas Lima, Gustavo Henrique, Dorival e Modesto serão julgados pelo STJD


Presidente do Santos poder ficar até 90 dias suspenso (Foto: Djalma Vassao/GazetaPress)
O meio-campista Lucas Lima, o zagueiro Gustavo Henrique, o técnico Dorival Júnior e o presidente Modesto Roma Júnior serão julgados pelo Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) devido a suas condutas durante e após a derrota por 2 a 1 para o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Expulso da partida ainda no primeiro tempo, Lucas Lima irá responder por “conduta contrária à ética”, por ter sido acusado de retardar o reinício do jogo. A pena prevista é de uma a seis partidas de suspensão.
Gustavo Henrique e Dorival Júnior, por sua vez, serão julgados por desrespeito à equipe de arbitragem, por terem criticado o juiz em entrevista após a partida. “Vimos que ele veio mal-intencionado e isso não pode acontecer”, disparou o zagueiro. Ambos também podem pegar de um a seis jogos de exclusão.
A pior punição pode vir para o presidente da equipe, acusado de dupla ofensa ao árbitro, Modesto pode pegar de 15 a 90 dias de suspensão, além de correr o risco de ser multado entre 100 e 100 mil reais.
Além de acusar o árbitro de favorecer as equipes mandantes, o dirigente também questionou a forma como a CBF escolhe a arbitragem, acusando, inclusive, que a escolha de Rodrigo Batista teria sido feita para prejudicar o Santos.
Os quatro santistas serão julgados nesta quarta-feira, com a sessão da Terceira Comissão Disciplinar agendada para às 16h.
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem