Na Cara do Gol MT

Jovem leva etapa do estadual de tênis em cima do presidente da federação

Bryan Kuntz de 14 anos conquista título sobre Rivaldo Barbosa, 47 anos, na principal categoria da 12ª etapa do Circuito Estadual de Tênis Duque de Caxias.

O jovem Bryan Kuntz de 14 anos venceu Rivaldo Barbosa, 47 anos, e conquistou o título principal da 12ª etapa do Circuito Estadual de Tênis Duque de Caxias, encerrado nesse domingo, no Círculo Militar de Cuiabá. Rivaldo é presidente da Federação Mato-grossense de Tênis, que organiza a competição. As parciais ficaram em 6/1 e 6/1. A próxima etapa também será em Cuiabá, de 21 a 25 de setembro, na Academia Tennis Company. 

Na 1ª Classe, Bryan Kuntz, de 14 anos, de Campo Verde, superou Igor Matsubara por dois sets a um e parciais de 6/7, 6/3 e 10/7 nas quartas de final. Depois venceu Mário Meira (2º do ranking estadual) por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/2 na semifinal. E se consagrou campeão em cima do líder do ranking, Rivaldo Barbosa, 47 anos, de Cuiabá, por 6/1 e 6/1. Com os pontos conquistados, Bryan Kuntz subirá da 3ª para a 2ª posição do ranking mato-grossense de tênis.  
- Quase todas as estratégias que apliquei na partida final deram certo. Meu adversário que não teve um bom dia. Conquistei bons pontos com meus saques. Treino cerca de duas horas por dia com o técnico Edson Oliveira, nos dias de semana (segunda a sexta), em Campo Verde, e com o técnico Emerson Gonçalves, nos fins de semana, em Cuiabá. E, no momento, estamos desenvolvendo a eficiência do meu braço esquerdo - disse Bryan. 
Na 1ª Classe Acima (+34 anos), Ednei Noatto, 41 anos, foi campeão sobre Teófilo Barros Jr (1º do ranking) por 6/4 e 7/5. Com o resultado, Ednei, que não possuía pontos no ranking, fica entre os dez primeiros.
- Eu fiquei parado por dois anos por causa do ombro machucado. Esse foi meu primeiro torneio após esse período parado. Meu adversário da final é muito bom e já ganhou várias outras etapas do circuito. A bola dele era mais passada e a minha mais acelerada. Então apliquei essa tática de acelerar e isso deu certo. Mas competi mesmo para acompanhar meu filho que foi vice-campeão na categoria de 12 anos, Kaue. É sempre bom estar presente e incentivá-los - afirmou  Noatto. 
Outras categorias
Na 1ª Classe Feminina, Prycila Fagundes venceu a final de Alcione Gomes por parciais de 6/2 e 7/5. Na 2ª Classe Feminina, Keit Souza ganhou de Giovanna Lima. Na 2ª Classe, Jean Paquer foi campeão sobre Vitor Barbosa por 6/2 e 6/3. Na 2ª Classe Acima (+34 anos), Mateus Sampaio ganha de Antônio Palma por parciais de 6/4 e 6/3. Na 3ª Classe, Jorge Carvalho fatura final de João Leite. Na 4ª Classe, Vinícius Barrosi foi campeão sobre Ely Cleverson por 1/6, 6/1 e 7/0. 
Bryan Kuntz, tênis Mato Grosso (Foto: Júnior Martins/FMTT)Bryan Kuntz, tênis Mato Grosso (Foto: Júnior Martins/FMTT)Fonte: GEMT

Postagem Anterior Próxima Postagem