Na Cara do Gol MT

Em rodada de clássicos, Fla, Tritões, Mariners e Crocodiles vencem no FA

Com as derrotas, o Patriotas se complicou, o Espectros vai decidir fora de casa e Tubarões do Cerrado e White Sharks perderam invencibilidades de quatro partidas.

Não faltou emoção no fim de semana da Superliga Nacional de Futebol Americano. Nos 11 jogos disputados, Flamengo FA, Recife Mariners, Vila Velha Tritões e Coritiba Crocodiles levaram a melhor nos clássicos. Com 14 classificados para o mata-mata, ainda tem duas vagas em aberto: na Conferência Nordeste, Recife Pirates e América Bulls disputam a última vaga na rodada final; e na Conferência Leste, Vasco da Gama Patriotas e Santos Tsunami se enfrentam pela classificação.
01
CONFERÊNCIA LESTE
Mais do que acirrar a rivalidade entre as duas equipes, a partida entre Flamengo FA e Vasco da Gama Patriotas marcou a ascensão dos rubro-negros. Isso porque o Vasco costumava dominar o cenário do futebol americano nacional e agora precisa vencer a última partida para se classificar. O Fla entrou em campo já classificado e, mesmo assim, não deu chances para os vascaínos. Os rubro-negros marcaram três touchdowns em cada um dos três últimos quartos e ainda converteram dois dos três pontos extras a que tiveram direito (erraram apenas o primeiro). No fim, a vitória foi por 20 a 0. Os destaques da partida foram os jogadores Florêncio, Casey Frost e Patrick, que marcaram os touchdowns e garantiram a vitória. 
flamengo fa; vasco da gama patriotas; futebol americano (Foto: Paulo Fernandes \ Vasco.com.br)Flamengo é um dos três invictos da Superliga FA (Foto: Paulo Fernandes \ Vasco.com.br)
Na última rodada desta fase, o Flamengo enfrenta o Botafogo Reptiles. Já o Vasco da Gama Patriotas decide a vaga contra o Santos Tsunami, em casa. Se o Santos vencer, empata com o Vasco, com três derrotas e três vitórias, mas se classifica por causa do confronto direto.
Outro clássico da conferência foi entre capixabas. O Vila Velha Tritões atropelou o Cabritos FA, por 71 a 0, e conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase. O nome da partida foi o recebedor Cirilo, que marcou quatro touchdowns. O quarterback Bryant também brilhou e repetiu a boa atuação da estreia contra o Vasco. Além de dar passes para cinco touchdowns, o norte-americano fez o seu em uma corrida de 81 jardas. Jeffinho (em interceptação), Danilo de Sá e Weberton (em receptações), Dadalto e Richard (em corridas) e Marcelo (em conversões de extra points) completaram o placar para o time canela-verde.
Vila Velha Tritões (Foto: Divulgação/Vila Velha Tritões)Vila Velha Tritões atropelou o Cabritos
(Foto: Divulgação/Vila Velha Tritões)
Com o triunfo, o já classificado Vila Velha agora garante com uma rodada de antecipação a liderança do Grupo A da Conferência Leste. O Cabritos FA, que chegou ao jogo sem chances de avançar, se despede da competição na terceira colocação da chave. 
Ainda pela Conferência Leste, o Botafogo Reptiles venceu o Santos Tsunami por 33 a 10, chegou à quarta vitória na competição e se classificou de forma antecipada para a próxima fase da Superliga Nacional de Futebol Americano. Apesar do revés, o time santista ainda tem chances de classificação. Para isso, precisa vencer o Vasco da Gama Patriotas na última rodada. O Botafogo enfrenta o invicto Flamengo FA.
02
CONFERÊNCIA NORDESTE
A maior rivalidade do futebol americano nordestino. É assim com João Pessoa Espectros e Recife Mariners, que entraram em campo nesse fim de semana. Os pernambucanos levaram a melhor e venceram por 14 a 10, em um jogo muito igual do início ao fim. E num duelo tão equilibrado, a eficiência do ataque da equipe pernambucana no último período acabou definindo a vitória do Mariners por 14 a 10. Diego Aranha e Carlos Cox marcaram para o Espectros. Os pontos do time pernambucano saíram através de Eduardo Palácio e Ricardo Teixeira, que marcaram um TD cada. Rafael Bandeira converteu os dois pontos extras.
recife mariners, joão pessoa espextros, futebol americano (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com/pb)Espectros perdeu em casa para o Mariners (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com/pb)
Com a derrota, o Espectros já não tem mais chances de jogar a semifinal regional em casa. Esse foi o último jogo dos Fantasmas diante de sua torcida, já que eles folgam na última rodada da Superliga Nacional. 
Em Fortaleza, o Ceará Caçadores recebeu o Recife Pirates e venceu por 37 a 15 e garantiu a vaga para a próxima fase de forma antecipada e ainda voltou para a liderança da Conferência Nordeste. Os destaques da partida foram TBattle e Danilo Arraes, do Ceará Caçadores.
Com o resultado, os cearenses mantiveram a invencibilidade dentro de casa e se preparam para enfrentar o já eliminado Ufersa Petroleiros no dia 9 de outubro. Já o Pirates ainda luta pela classificação, e o resultado vai ficar para a última rodada. O duelo vai ser contra o América Bulls, e quem vencer conquista a vaga para o mata-mata da Superliga.
Ainda pela Conferência Nordeste, o América Bulls conseguiu uma grande vitória no clássico potiguar contra o Ufersa Petroleiros. Com o placar de 18 a 12, o time de Natal vai para a última rodada com chances de classificação para o mata-mata: basta vencer o Recife Pirates.
03
CONFERÊNCIA OESTE
No confronto entre Sorocaba Vipers e São Paulo Storm, o Storm atropelou a equipe do interior paulista por 54 a 7 e conquistou a sua primeira vitória no campeonato. O resultado, porém, não altera a situação da equipe no campeonato, que segue sem possibilidades de classificação e já pensa na temporada de 2017. Já o Vipers amarga a lanterna da conferência e está praticamente rebaixado para a Liga Nacional do ano que vem. Na última rodada, o Vipers encara o Corinthians Steamrollers, fora de casa, e o Storm enfrenta o Campo Grande Predadores.
No confronto direto entre os únicos times invictos da conferência, o Cuiabá Arsenal levou a melhor sobre o Tubarões do Cerrado, com uma vitória por 30 a 13. Com isso, o Arsenal segue como líder e único invicto do Oeste, garantindo o direito de jogar a semifinal regional em casa. No próximo dia 8 de outubro, na última rodada da primeira fase da Superliga Nacional, o Arsenal viaja para enfrentar o Goiânia Rednecks, enquanto o Tubarões do Cerrado recebe o Lusa Lions.
04
CONFERÊNCIA SUL
O clássico da Conferência Sul, entre White Sharks Istepôs e Coritiba Crocodiles, também definiu o líder e único invicto. Com uma atuação inspirada do armador americano Drew Banks, a equipe paranaense conseguiu superar a defesa do forte time de São José. O WSI conheceu o sabor amargo da derrota pela primeira vez e agora é o segundo colocado. Já o Crocodiles mostra por que esteve nas últimas duas finais do campeonato brasileiro e faz campanha irretocável. Na última rodada, o time paranaense encara o Timbó Rex, enquanto o White Sharks Istepôs pega o Paraná HP.
Coritiba Crocodiles x White Sharks Istepôs (Foto: Divulgação / Coritiba Crocodiles )Coritiba Crocodiles acabou com a invencibilidade do White Sharks (Foto: Divulgação / Coritiba Crocodiles )
Último campeão do Torneio Touchdown, o Timbó Rex jogou em casa e passou pelo Paraná HP, com uma vitória por 27 a 0. Com o resultado, o Rex segue na terceira colocação, porque perdeu para o White Sharks Istepôs na primeira rodada, e o confronto direto é o principal critério de desempate. Na próxima rodada, o T-Rex vai enfrentar o Crocodiles, enquanto o HP pega o São José WSI.
Na outra partida da rodada, o Foz do Iguaçu Black Sharks recebeu o Juventude FA e foi derrotado por 21 a 8. O resultado, porém, não modificou a classificação da Conferência Sul. Isso porque o Juventude já não tinha chances de classificação para o mata-mata e encarava o sexto colocado. Na próxima rodada, o Black Sharks visita o Brown Spiders, em Curitiba, enquanto o Juventude encerrou a sua participação na Superliga Nacional, pois está de folga na última rodada.
Fonte: GEMT

Postagem Anterior Próxima Postagem