Goleiro foi novamente protagonista contra o América-RN pela Série C do Brasileiro.
O goleiro Henal costuma se destacar quando enfrenta o América-RN. Além de marcar um gol no empate em 2 a 2 na Arena Pantanal, no primeiro turno, o camisa 1 foi o principal nome do Cuiabá na vitória sobre o Mecão por 1 a 0, neste domingo, na Arena das Dunas.
O camisa 1 não participou da derrota do Cuiabá para a Chapecoense por 3 a 1, na quarta-feira, que acabou com a eliminação na Copa Sul-Americana. Recuperado de dores musculares, viajou para Natal e foi figura importante na partida, tanto com boas defesas quanto com uma confusão com o adversário.
- Todo o grupo está de parabéns, tanto quem veio quanto quem ficou em Cuiabá. Desde que o treinador Roberto Fonseca chegou, as coisas mudaram. Ainda sonhamos com a classificação e vamos em busca disso - disse o goleiro.
Na vitória deste domingo, a principal defesa veio no último lance do primeiro tempo. Defendeu de forma espetacular a cobrança de falta de Thiago Potiguar e respondeu as provocações da torcida adversária. O clima em campo fechou, mas o goleirão tratou de correr para o vestiário. Na segunda etapa, mais defesas importantes e acabou sendo salvo pela trave nos acréscimos.
- Futebol é assim, é a forma que o goleiro tem de fazer algo para ganhar a partida, usar as artimanhas. Peço desculpas para a torcida do América-RN, acabei comemorando de forma mais excessiva, mas esse é o meu jogo.
Com 20 pontos, o Cuiabá segue com chances de classificação às quartas de final. O Dourado precisa vencer os dois jogos restantes e torcer contra o ASA-AL e Remo. Na próxima rodada, O Cuiabá recebe o ABC-RN, domingo, às 16h, na Arena Pantanal. Na última rodada, o adversário será o River-PI, fora de casa.
Fonte: GEMT
Tags
Futebol
