Meia-atacante de 32 anos, que estava no Bordeaux-FRA, deve assinar vínculo por 1 ano e meio com o Furacão. Jogador é esperado para fazer exames no CT do Caju.
Tudo certo entre clube e jogador. O meia-atacante Jussiê, de 32 anos, chegou a um acordo com o Atlético-PR nesta quinta-feira. O jogador, que estava no Bordeaux, da França, acertou verbalmente um contrato de 1 ano e meio com o Furacão e deve chegar a Curitiba até a sexta-feira para realizar exames médicos no CT do Caju. As informações são da jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja.
Jussiê esteve na capital paranaense na última segunda-feira e conversou com a diretoria para discutir detalhes do contrato, mas o vínculo não chegou a ser assinado. Ainda segundo a blogueira, além do Furacão, outros clubes do Brasil e de fora do país procuraram o jogador, que não tem mais contrato com o Bordeaux.
Ao GloboEsporte.com, o presidente Luiz Sallim Emed disse na quarta-feira que a negociação continuava em andamento, mas sem dar maiores detalhes.
- Quem tem feito essas negociações todas é a comissão técnica, com o Paulo Carneiro à frente. Estamos conversando, vamos ver. Seria importante, mas, até por ser um atleta do exterior, é mais difícil, uma negociação mais completa. Aí tem que definir até o fim da janela, que é na próxima semana. Para resumir, continuamos negociando - disse o dirigente.
Natural de Nova Venécia, do Espírito Santo, Jussiê ganhou repercussão depois de ser campeão pelo Cruzeiro na campanha de 2003, quando o time capitaneado por Alex conquistou a tríplice coroa de campeão mineiro, da Copa do Brasil e Brasileiro. Além do Cruzeiro, ele jogou pelo Kashiwa Reysol (Japão), Lens, Bordeaux (ambos da Fraça) e foi emprestado em 2013 para Al Wasl, dos Emirados Árabes.
A janela de transferências internacionais fecha na próxima terça-feira, dia 19. Depois disso, os clubes do Campeonato Brasileiro só poderão contratar e escalar jogadores que estejam atuando no futebol brasileiro e que não tenham feito mais de seis jogos na Série A. Se fechar com o Furacão, o contrato de Jussiê com o Atlético-PR não precisará sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até terça, mas precisa estar com toda a documentação regularizada no sistema da FIFA.
Fonte: GEMt