Na Cara do Gol MT

Após curso na CBF, Felipe e Pedrinho vão comandar o Tigres no Carioca

Ex-jogadores do Vasco acertam com o clube e voltam a fazer parceira no futebol do Rio de Janeiro. Trabalho da dupla em campo deve começar em novembro.

Depois de fazerem muito sucesso juntos dentro de campo, principalmente com a camisa do Vasco, Felipe e Pedrinho voltarão a ser companheiros em um clube, mas agora com outra responsabilidade. Os dois finalizaram o curso de técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é realizado na Granja Comary, em Teresópolis, e acertaram contrato com a diretoria do Tigres para comandar a equipe na disputa do Campeonato Carioca de 2017.
Felipe será o técnico e terá o amigo como auxiliar. Pedrinho chegou a trabalhar na função esse ano, quando fez dupla com o ex-atacante Daivid, no Cruzeiro.
- Sempre pensamos em ser treinadores. Acabamos fazendo o curso da CBF e, agora,  recebemos a licença A. Conheço o Pedrinho desde os seis anos, temos um pensamento parecido e tem tudo para dar certo. Seremos dois treinadores - disse Felipe.
Quanto ao estilo como técnico, ele disse que vai tentar juntar tudo que aprendeu de melhor em sua vida como jogador profissional e colocar em prática os ensinamentos do curso.

- Aprendi muito nos cursos que fiz. Claro que a vivência como profissional é importante. Por isso, acho que todo ex-jogador que pretende virar técnico deve fazer esse tipo de curso para se qualificar melhor. Guardei as coisas boas dos treinadores que passaram na minha carreira e vou passar o que eu acho que vale. Estamos muito motivados e ansiosos para começar o trabalho.
Pedrinho, auxiliar técnico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Lightpress)Pedrinho chegou a trabalhar como auxiliar técnico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Lightpress)

O trabalho em campo deve começar apenas em novembro, mas os dois já vão trabalhar na montagem do elenco junto com a diretoria.
- É um contrato até dia 30 de junho de 2017 e prorrogável dependendo da colocação no Carioca.  Queríamos renovar e descobrimos que eles estavam terminando esse curso da CBF. Ficamos muito felizes com a aceitação e agradecemos a confiança dos dois. Já começamos a trabalhar - disse Fabio Araújo, diretor executivo do Tigres.
Juntos, Felipe e Pedrinho foram campeões da Taça Libertadores pelo Vasco, em 1998. Venceram, também, o Brasileirão em 1997 e 2000, o Carioca de 1998, o Rio-SP de 1999 e a Mercosul de 2000.
Fonte:GE
Postagem Anterior Próxima Postagem