Na Cara do Gol MT

anda a pé e belga vence 12ª etapa da Volta da França

                                                                  Líder perde bike
Na manhã desta quinta-feira, os melhores ciclistas do mundo foram às pistas da 12ª etapa da Volta de Paris. Nos 178 quilômetros montanhosos entre a cidade de Montpellier e o Monte Ventoux, perto de Provença, o grande vencedor foi o belga Thomas de Gendt, da equipe Lotto-Soudal, com tempo de 4h31min51s. Mas a maior surpresa ficou para outro momento.
Até então líder da Volta, o britânico Christopher Froome, da equipe Sky, bateu em uma moto na reta final do evento, perdeu sua bicicleta e chegou a correr um percurso a pé, até sua equipe conseguir trazer uma substituta para que ele terminasse a prova, visivelmente muito decepcionado. Com um minuto e meio desperdiçado, Froome chegou a perder a camisa amarela para Adam Yates, da Orica-BikeExchange, mas, em uma decisão do juri da prova, a liderança continuou em suas mãos.
Outro belga, Serge Pauwels, da equipe Dimension Data, veio na segunda colocação. O espanhol Daniel Navarro Garcia, da Cofidis, ficou em terceiro e o holandês Stef Clement, da IAM Cycling, terminou na quarta posição. Com a vitória, de Gendt se tornou o líder por montanhas.
A próxima etapa da Volta será individual contra o relógio, nos 37,5 quilômetros entre Bourg-Saint-Andéol e La Caverne du Pont d’Arc. Com a 12ª etapa finalizada, faltam ainda nove para o fim da Volta, com 1222 km para serem rodados.
                                         
Fonte:Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem