Sete clubes brigam por três vagas. Ação, Cacerense, Cuiabá, Luverdense e União já classificados. O campeão o vice garantem vaga na Copa São Paulo Júnior 2017.
Neste final de semana serão definidos os últimos classificados às quartas de final do Campeonato Mato-Grossense Sub-19. Com Ação, Cacerense, Cuiabá, Luverdense e União já classificados outros sete clubes brigam pelas últimas três vagas. O campeão e o vice garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017.
Grêmio Sorriso e Sinop se enfrentam pelo Grupa A neste domingo, às 17h, no estádio Egídio José Preima, em Sorriso. O Sinop joga por um empate, enquanto o Grêmio precisa da vitória para avançar a próxima fase. O Luverdense já está garantido na primeira colocação com 10 pontos. A arbitragem fica por conta de Hermes Leite da Silva, auxiliado por Adilson dos Santos e Agustinho Araújo.
Pelo grupo B, Cacerense e Poconé se enfrentam neste sábado, às 18h, no estádio Geraldão, em Cáceres. Já classificado para a segunda fase o Cacerense joga para garantir a primeira colocação, enquanto o time pantaneiro quer continuar vivo na luta pela classificação. Para isso, o Poconé só terá uma alternativa: a vitória. Em caso de derrota ou empate, o puro sangue pantaneiro estará eliminado do certame. O Operário FC, que tem 4 pontos ganhos, poderá até sair classificado sem entrar em campo. Para comemorar o avanço a segunda fase, o time tricolor terá que torcer por uma vitória simples do Cacerense. Jean Marcel Latorraca será o árbitro da partida em Cáceres. Ele será auxiliado por Gislan Antônio Garcia e Eliane Alves.
Dois jogos movimentam o grupo D com Dom Bosco x Cuiabá e Mixto e Operário VG. Os dois jogos acontecem neste sábado, às 15h, em Cuiabá.
O Dom Bosco depende apenas de si para avançar. Com 7 pontos na tabela de classificação, o Leão da Colina precisa de uma vitória simples para chegar a segunda fase. Porém, o Azulão irá enfrentar o líder e já classificado Cuiabá. A bola rola no estádio Presidente Dutra, com portões fechados, às 15h. Luís Paulo de Moura Pinheiro será o árbitro principal, com Paulo César Faria e Fernanda kruguer como seus assistentes.
No Clássico dos Milhões entre Operário VG e Mixto ambos têm chances de classificação, mas para um deles avançar o Cuiabá deve vencer o Dom Bosco.Pelos lados do Chicote da Fronteira, terceiro colocado com 6 pontos, a vitória contra o rival, e uma derrota ou empate do Dom Bosco, levará o time a classificação na segunda posição. O Mixto, que tem 4 pontos, mas um saldo negativo de -7, terá golear o rival e torcer pelo por vitória de goleada do Dourado. O jogo está marcado para às15h, no miniestádio Sá Barreto, na capital.<b> A arbitragem será de</b> Danilo Alves de Campos no apito, com os auxiliares Renam Rodrigues e João dos Reis Marques.
Confira a classificação do Mato-Grossense Sub-19:
Fonte: GEMT