Na Cara do Gol MT

Monique pede dispensa e pega Zé Roberto de surpresa: "Fiquei triste"

Jogadora, que brigava por uma vaga nos Jogos, deixou seleção na última semana.

No caminho da Olimpíada, tudo o que José Roberto Guimarães mais teme é a hora do corte. Desta vez, porém, o primeiro não foi para a sua conta. Na última semana, Monique alegou problemas pessoais e pediu dispensa da seleção. A oposta, que disputava um lugar nos Jogos com Sheilla e Tandara, deixou a equipe após os amistosos contra a República Dominicana e pegou o treinador de surpresa.

Em São José dos Pinhais, Monique entrou durante as partidas contra as dominicanas e teve bom desempenho. Zé Roberto prefere não expor os motivos da jogadora. O treinador, no entanto, admite um certo desconforto com a situação.

- Ela alegou problemas pessoais e pediu dispensa. Não posso entrar no mérito – completou.- Eu confesso que fiquei triste. A Monique não é uma jogadora alta, mas é uma jogadora de decisão. Eu, se fosse levantador e estivesse em um jogo extremamente difícil e num momento crítico, eu daria a última bola para ela. É uma jogadora que eu tenho uma confiança enorme. Tem personalidade, vai para o jogo, não tem medo de ninguém, que está na frente dela. Fui pego de surpresa.
Monique treino seleção vôlei (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)Monique estava treinando com a seleção em Saquarema (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Após uma ótima Superliga pelo Rio de Janeiro, Monique chegou à seleção com moral. A expectativa era que a oposta fizesse briga dura por uma das duas vagas para a posição. Com a dispensa, Sheilla e Tandara praticamente se garantem nos Jogos.
Irmã de Monique, Michelle passou por situação parecida. A ponteira, que defendeu o Praia Clube na última Superliga, também alegou problemas pessoais e pediu dispensa da seleção B. Assim, ficou fora da disputa do Torneio de Montreux.
O Brasil terá sua primeira grande análise para a definição da lista olímpica a partir desta quinta-feira. A seleção enfrentará três rivais na primeira rodada do grupo B do Grand Prix, na Arena Carioca 1. A equipe é a maior vencedora da competição, com dez títulos.
O primeiro adversário será a Itália, na quinta-feira às 14h10, com transmissão do SporTV e acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com. Na sexta, a seleção encara o Japão, também às 14h10, e no domingo a equipe pega a Sérvia, às 10h05. Na segunda semana de disputa, a equipe enfrenta Sérvia, Bélgica e China, em Macau, na China. Depois, encerra a fase de classificação contra Itália, Bélgica e Turquia, na cidade turca de Ankara. A fase final será em Bangcoc, na Tailândia, entre 6 e 10 de julho. 
Fonte: GE
Postagem Anterior Próxima Postagem